Manaus FC tem parada dura contra ‘Jacupa’

Gavião do Norte entra em campo, neste sábado (3), às 17h, para enfrentar o Jacuipense-BA. Vitória simples garante classificação ao time amazonense

Manaus – Com transmissão ao vivo da DIÁRIO FM 95,7, e pré-jogo direto da Arena da Amazônia, a partir das 16h, o Manaus FC encara o Jacuipense-BA, neste sábado (3), às 17h, em jogo válido pela partida de volta da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Apenas 20 mil ingressos foram comercializados para o jogo.

No jogo de ida, o ‘Esmeraldino Manauara’ empatou em 1 a 1, e ainda perdeu uma chance de voltar para a ‘terrinha baré’ com a vitória, se Negueba não tivesse desperdiçado um pênalti no Riachão do Jacuípe de forma bizarra. Agora, o time manauara precisa de uma vitória simples para ir à decisão.

Rossini garantiu que o time esmeraldino está focado na conquista da vaga (Foto: Janailton Falcão/Manaus FC)

Desta vez, o Gavião do Norte chega confiante para a partida. Apesar de ter sofrido uma eliminação no meio da semana (venceu Sobradinho-DF no jogo de volta por 2 a 1, na quarta-feira, 31, mas perdeu a ida por 4 a 1 pela Copa Verde), a equipe já ‘virou a chave’ e manteve o foco apenas no adversário.

Camisa 10 da equipe e confirmado para a partida, o meia Rossini admitiu que a eliminação foi sentida pelos jogadores. “Futebol é assim. Ficamos triste por não ter conseguido avançar. O importante é que estamos em uma semifinal de Campeonato Brasileiro, jogando em casa e apoiados pela torcida. Então, esperamos em Deus que a gente consiga nosso objetivo, que é avançar e seguir sonhando com o título”, afirmou.

Retrospecto

Durante o duelo deste sábado, o torcedor verá em campo as duas equipes mais regulares do torneio nacional.

Os donos da casa chegam para o confronto com moral. Até agora, balançou as redes 27 vezes e apenas em 12 ocasiões teve a defesa vazada. Foram 13 jogos feitos na Série D, com oito vitórias, três empates e duas derrotas.

Por outro lado, os baianos do Jacuipense também chegam com respeito. Ao longo dos 13 jogos na divisão nacional, somam oito vitórias, três empates e duas derrotas. Ao todo, foram 19 gols marcados e oito sofridos.

A campanha igual ao dono da casa mostra, de acordo com o técnico do Manaus, Welington Fajardo, a força do rival. “Manteve os 100% de aproveitamento em casa até nos enfrentar. Não será fácil, mas estamos confiantes. Somos tricampeão amazonense, conquistamos o acesso, então, sem dúvida, será um grande jogo”, afirmou o treinador.

Atem comemora visibilidade

A distribuidora de combustíveis Atem comemorou a classificação do Manaus Futebol Clube para a Série C do Campeonato Brasileiro. A empresa do ramo de combustíveis é patrocinadora do clube desde junho de 2018, onde expõe sua logo abaixo dos números da camisa em campeonatos locais e nacionais.

O objetivo da empresa é incentivar a prática do futebol no Amazonas. Para o superintendente comercial da Atem, Fagner Jacques, a aliança da marca com o Manaus FC mostra a responsabilidade da distribuidora em estimular o crescimento do esporte no Estado. “A competição só serviu para mostrar o quanto acreditávamos no esporte. O futebol no nosso Estado ainda tem muito para oferecer, e para nós é um grande passo fazer parte disso”, afirmou.