Manaus FC vence de virada, mas é eliminado da Copa Verde pelo Sobradinho

Mesmo jogando na Arena da Amazônia, na noite desta quarta-feira (31), o Gavião do Norte deu adeus a disputa e, agora, volta atenção para Série D

Manaus – Mesmo vencendo de virada por 2 a 1, o Manaus FC foi eliminado da Copa Verde pelo Sobradinho (DF). O duelo foi realizado na noite desta quarta-feira (31), na Arena da Amazônia. No primeiro jogo entre as equipes, o representante do Distrito Federal havia vencido pelo placar de 4 a 1.

Para avançar de fase, o Gavião do Norte precisava de, pelo menos, 4 gols, o que não aconteceu. Contando com a sorte, os visitantes, que já entraram em campo com a ampla vantagem, ainda ganharam um gol contra de Mateus Oliveira, aos 47 minutos iniciais.

Mesmo vencendo de virada por 2 a 1, o Manaus FC foi eliminado da Copa Verde pelo Sobradinho (DF) (Foto: Janailton Falcão/Manaus FC)

Após cobrança de falta de Kabrine, a bola resvalou na cabeça do jogador amazonense que acabou morrendo no canto direito do goleiro Jonathan: 1 a 0. No início do segundo tempo, aos dois minutos, Martony empatou para o time amazonense: 1 a 1. A virada esmeraldina veio aos 21 minutos com Vitinho, que aproveitou rebote da zaga adversária e chutou no ângulo esquerdo do arqueiro Léo: 2 a 1 para o Manaus.

O resultado qualificou o Sobradinho a avançar de fase para encarar o Clube do Remo. Já o Manaus FC terá um jogo decisivo no sábado (3), no mesmo lugar. Desta feita, o adversário será o Jacuipense, do interior baiano. O confronto é válido pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro.

No primeiro compromisso entre as duas equipes, na Arena Valfredão, no Riachão do Jacuípe, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Para garantir vaga na final da quarta divisão nacional, possivelmente contra o Ituano-SP, o Esmeraldino precisa apenas de uma vitória simples.

Anúncio