Manaus FC vence Jacuipense-BA fora de casa e reassume liderança na Série C

Na próxima rodada, no dia 12 de setembro, o Manaus FC recebe o Botafogo-PB, na Colina

Manaus – Gavião voou alto neste sábado (4), em Salvador, na Bahia. Com gol de João Diogo, o Manaus FC bateu a Jacuipense-BA por 1 a 0, no Estádio Barradão, e retomou a ponta do Grupo A da Série C do Brasileirão.

Com a vitória fora de casa – a segunda nesta edição da Série C -, o Gavião Real foi aos 24 pontos tirando o Tombense-MG da liderança da chave. Na próxima rodada, no dia 12 de setembro, o Manaus FC recebe o Botafogo-PB, na Colina.

Vitória veio do banco

Com mais volume de jogo desde o início da partida, o time do Manaus FC levou muito perigo à meta da Jacuipense-BA. Tanto que o goleiro Jean foi o destaque do jogo. Na primeira etapa, o arqueiro da Jacupa evitou que o Gavião abrisse o placar.

Contando com a volta do volante Derlan, ídolo do clube, o Manaus FC foi com tudo para cima do time baiano no segundo tempo. O técnico Evaristo Piza mexeu no time em busca da vitória e foi recompensado.

Aos 28 minutos, João Diogo entrou na vaga de Gabriel Davis, e com apenas um minuto em campo mudou a história do jogo. O atacante recebeu na área cortou para dentro e caiu na área em lance cinematográfico. O juiz não pensou duas vezes e marcou pênalti.

Dois minutos depois, o próprio João Diogo foi para a cobrança, mas o goleiro Jean defendeu para frente. No rebote o camisa 96 não perdoou e fez 1 a 0. Gol da vitória do Gavião, que garante a liderança provisória da chave.

Neste domingo (5), o Manaus FC “seca” o Tombense-MG, que encara o Botafogo-PB, fora de casa. Caso o time mineiro perca ou empate, o Gavião Real fica como líder isolado do Grupo A.

Anúncio