Manaus FC visita a Jacuipense-BA de olho no quadrangular do acesso da Série C

Válida pela 15ª rodada, a partida será disputada às 16h (horário de Manaus), no estádio Barradão, em Salvador

Manaus – Vice-líder do Grupo A da Série C do Brasileirão, o Manaus FC visita neste sábado (4) a Jacuipense-BA de olho na classificação para o quadrangular do acesso à Segunda Divisão nacional. Válida pela 15ª rodada, a partida será disputada às 16h (horário de Manaus), no estádio Barradão, em Salvador.

Vindo de derrota para o Tombense-MG na última rodada, a ordem no Gavião Real é pontuar se quiser permanecer no G4 da chave. Com 21 pontos, o time comandado pelo técnico Evaristo Piza está a apenas um do quinto colocado, o Ferroviario-CE. O que faz do duelo com o “Leão do Sisal” (apelido da Jacuipense-BA) – que está na zona do rebaixamento, com 12 pontos – um duelo decisivo na luta pela classificação à próxima fase da competição.

“Não vai ser um jogo simples, o adversário precisa do resultado pensando em não cair de divisão. E a gente precisa buscar cada vez mais nos aproximar da classificação. Temos de fazer um jogo forte, convencendo nesses cinco jogos que nós faremos”, pontuou Piza.

Autor de um gol contra na partida diante do Tombense-MG, o meia Gilson Alves é desfalque por suspensão. Contudo, Evaristo Piza conta com o retorno de três jogadores: o lateral esquerdo Dudu Mandai, o meia Anderson Paraíba e o zagueiro Luis Fernando. Além da volta do volante Derlan, ídolo do clube. Companheiro de zaga de Luis Fernando, o defensor Marcelo Augusto falou sobre a partida contra a “Jacupa”.

“É um time que precisa do resultado… na verdade são dois times que precisam do resultado, buscando algo distinto, com a situação na tabela diferente uma da outra. É errar o mínimo possível, ser bem eficiente nas ações, tanto defensivas como ofensivas, pra que, mesmo fora de casa, levar esses três pontos pra Manaus e consolidar o quanto antes nossa classificação”, avaliou.

Vencer como visitante

Quando o assunto é jogar fora de casa, o torcedor do Manaus FC já sente calafrios. Afinal, dos sete confrontos como visitante, o Gavião Real só venceu um (contra o Santa Cruz-PE) e empatou outro (diante do Floresta-CE), de resto foram cinco derrotas. No entanto, a postura da equipe nos jogos fora da Arena da Amazônia melhorou desde que Piza assumiu o time. Isso pôde ser visto na derrota contra o Tombense-MG.

“Independentemente do resultado negativo da última rodada, a equipe competiu muito bem (contra o Tombense-MG), buscou a todo momento reverter uma situação de adversidade de dois gols. Até conseguiu, no segundo tempo, fazer 2 a 1, e foi até o final buscando esse empate. Infelizmente não ocorreu, mas terminou com uma postura boa e isso nos fortalece para fazer um grande jogo contra a Jacuipense”, concluiu.

Depois do jogo contra a Jacuipense-BA, o Manaus FC terá duas partidas seguidas em casa, contra Botafogo-PB e Ferroviário-CE. No fechamento da primeira fase, o Gavião encara o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém.