Manaus – Sem vencer há cinco partidas, o Manaus FC entra em campo neste domingo (9) diante do América-RN tentando sair da vice lanterna da Série C do Brasileiro. Ainda sem vencer fora de casa nesta edição do torneio, o Esmeraldino conta com o conhecimento de seu treinador sobre o futebol potiguar para quebrar o incômodo jejum. O duelo Gavião com o Alvirrubro, válido pela 12ª rodada, está marcado para às 15h30 (de Manaus), na Arena das Dunas.
- (Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC)
- (Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC)
- (Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC)
- (Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC)
- (Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC)
Campeão potiguar com o América-RN, em 2019, e técnico do ABC-RN na campanha do acesso à Série C, em 2021, Moacir Júnior conhece bem o adversário do Manaus FC deste domingo. O comandante disse que usará seu retrospecto na região como motivação no duelo contra o ex-clube.
“É sempre complicado jogar lá em Natal contra qualquer equipe devido a paixão dos torcedores pelos clubes. Com certeza, a motivação é de voltar num lugar onde a gente fez um grande trabalho, e vou buscar fazer mais um grande trabalho, um grande jogo. E buscar o que nos interessa mais do que imediatamente, obter um bom resultado pra gente subir na tabela”, disse Moacir Júnior, avaliando como deve atuar contra o América-RN.
“Temos de ter um equilíbrio. Saber que você tem de pressionar o adversário nos momentos cabíveis. Não podemos ir lá só defender e também muito menos só pra atacar, porque a equipe deles também tem muita qualidade, está aí com um investimento muito alto, está com uma pressão também muita alta. Também nos sentimos com a necessidade de um bom resultado e acredito que isso tudo são ingredientes pra um grande jogo.”, disse o comandante apostando no primeiro triunfo como visitante nesta Série C.
“Esperamos estar iluminados. Os jogadores, principalmente, estarem motivados pra conseguir essa primeira vitória fora de casa”, concluiu.