Manaus FC visita o Santa Cruz-PE buscando caminho da vitória na Série C

Gavião está sem vencer na competição há quatro jogos e ocupando a sétima colocação no Grupo A, com 11 pontos

Manaus – “Quero estimular essa coragem de jogar, de acreditar”. Essa é a missão do novo técnico do Manaus FC, Evaristo Piza, que faz sua estreia no comando da equipe neste domingo (1º), contra o Santa Cruz-PE, fora de casa. A partida, válida pela décima rodada da Série C do Brasileirão, inicia às 17h (horário de Manaus), no estádio do Arruda, no Recife.

Sem vencer na competição há quatro jogos e ocupando a sétima colocação no Grupo A, com 11 pontos, o Gavião Real tenta a redenção na competição. Para isso, o técnico Evaristo Piza terá de realizar um feito que o time não fez nesta Série C: vencer fora de casa.

Substituto de Marcelo Martelotte, demitido após empate com o Paysandu, Piza teve apenas três dias para treinar o grupo para o duelo com o Santinha. Mesmo experiente, o novo comandante do Manaus FC não escondeu a ansiedade em estrear no comando da equipe.

“Tem essa ansiedade de ver o vestiário, ver como vai ser o procedimento, aqueles cinco primeiros minutos. Como é que eles vão se comportar, se eles entenderam a ideia que eu passei para eles nesses três dias que eu tive. Se teve uma resposta boa”, pontuou.

Diagnóstico nada bom

Mesmo com pouco tempo na equipe, Piza diagnosticou o que tem faltado ao Manaus FC para, enfim, vencer a primeira partida como visitante desta Série D.

“É uma equipe que está um pouco apreensiva. Talvez até pela sequência de quatro jogos sem vitórias deixa insegura, vem fazendo um jogo mais protegido, um jogo mais de segurança, arriscando menos”, disse Piza, completando que pretende mudar, principalmente, a postura do time de agora em diante.

“Eu quero estimular essa coragem de jogar, de acreditar, que é possível de ser agressivo. O que eu não posso ser omisso. Eu tenho que buscar as ações, o erro vai existir, mas eu não posso estar inibido. Espero que possamos fazer uma grande partida, que eu possa ser feliz na minha estreia”, concluiu.

Com os jogos deste sábado (31), o Manaus FC ficou ainda mais longe do G4. O último time dentro da zona de classificação é o Ferroviário-CE, com 16 pontos. Já o Z2 se aproxima cada vez mais do time amazonense. O Gavião agora está a apenas um ponto de entrar na zona de rebaixamento da chave.

Resultados de sábado (31) no Grupo A:

Ferroviário-CE 0 x 0 Botafogo-PB
Paysandu 1 x 0 Tombense-MG
Jacuipense-BA 1 x 1 Floresta-CE

Anúncio