Manaus perde de virada para o Vila Nova (GO)

Equipe amazonense dominou o primeiro tempo, mas na segunda etapa não ameaçou a equipe goiana e sofreu a virada

Goiânia – O Manaus FC foi derrotado pelo Vila Nova (GO) na noite desta segunda-feira (12). O Jogo foi realizado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, e a partida era válida pela 10º Rodada do Campeonato Brasileiro da série C. O Gavião até saiu ganhando com o gol do atacante Hamilton no inicio do jogo, mas permitiu a virada da equipe goiana e perdeu a oportunidade de se aproximar da zona de classificação para a segunda fase.

(Foto: Divulgação / Vila Nova)

O Tigre goiano começou melhor e criou duas boas chances no começo do jogo. Após os três primeiro minutos de domínio do Vila, só deu Manaus. O Gavião do norte foi melhor e teve uma chance, aos seis minutos, com o zagueiro Luiz Fernando que desperdiçou boa oportunidade após cobrança de escanteio.

Aos 15 minutos, o lateral-direito avançou e cruzou para Hamilton, de Peixinho, abrir o placar para o Manaus. Aos 21, Daniel Costa teve uma grande oportunidade, de frente para o gol, mas desperdiçou. O domínio do Manaus foi até os acréscimos do primeiro tempo. Aos 47, o goleiro Jonathan cometeu pênalti em cima do meia Emanuel Biancucchi. O atacante Henan cobrou bem e empatou o jogo.

No segundo tempo o Gavião não foi o mesmo, e quem dominou o jogo foi o Tigre de Goiás, porém, sem criar oportunidades claras de gol. Aos 31 minutos da segunda etapa, Celsinho cruzou e Rafhael Lucas se antecipou a defesa e fez o gol da vitória. O Manaus não mostrou reação e acabou derrotado.

Com o resultado, a equipe amazonense caiu para a 7ª posição, com 11 pontos, três a menos que o ferroviário, que é o quarto colocado e está na zona de classificação para a segunda fase. O Gavião volta a campo na próxima segunda-feira, às 19h, na Arena da Amazônia, vai enfrentar o Botafogo (PB)

Ficha técnica
Série C – 10 Rodada – Primeira Fase
Vila Nova (GO) 2×1 Manaus (AM)
Local
OBA – Goiânia (GO)

Árbitro
Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes
Cicero Alessandro de Souza e Luiz Fernando Viegas Colete (MS)

Gols
Vila Nova-GO: Henan 47′ 1T, Rafhael Lucas 31′ 2T
Manaus-AM: Hamilton 15′ 1T

Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Rafael Donato, Rafhael Lucas, Pablo
Manaus-AM: Márcio Passos, Matheusinho

Cartão Vermelho
Vila Nova-GO: Rafhael Lucas

Vila Nova-GO
Fabrício; Celsinho, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique; Pedro Bambu, Pablo e Biancucchi (Alan Mineiro); Rodrigo Alves (Francis), Henan (Raphael Lucas) e Talles (Caíque).
Técnico: Bolivar

Manaus-AM
Jonathan; Edvan, Patrick, Luis Fernando e Tsunami (Rennan); Márcio Passos, Gabriel Davis e Daniel Costa; Rodrigo Fumaça (Jandy), Hamilton (Paulinho Simionato) e Rossini (Matheuzinho).
Técnico: Luizinho Lopes

Anúncio