Manaus vence de virada e se aproxima da zona de classificação

Com o resultado, o Gavião subiu para a quinta posição com 17 pontos, mesma pontuação do Ferroviário (CE) que está na quarta colocação, dentro da zona de classificação para a próxima fase

Manaus – No dia do aniversário da cidade, o time que leva o nome da capital, venceu a Jacuipense (BA), de virada, com um gol no “apagar das luzes” é se aproximou da zona de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D. O herói do jogo, mais uma vez, foi o atacante Hamilton, que nós últimos quatro jogos, fez cinco gols.

(Fotos: Ismael Monteiro / Manaus)

A equipe amazonense começou melhor e logo no início do jogo, acertou o travessão após um chute do meia Daniel Costa. Mas depois, o jogo ficou truncado no meio de campo e nenhuma equipe conseguia criar chances de gol.

Aos 28 minutos, o atacante Wesley Popô, recebeu próximo a área, foi puxado pelo Zagueiro Luís Fernando, mesmo assim continuou no lance, mas a finalização foi para fora. Mas Wesley Popó teve outra oportunidade aos 37 minutos, após cruzamento do meia Mauri, e abriu o placar na Arena da Amazônia.

O Gavião do Norte só foi empatar aos 45 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio do meia Daniel Costa, o atacante Hamilton resvalou de cabeça e o volante Gabriel Davis chutou fraco, mas a bola passou por entre as pernas do goleiro Luan e foi para o fundos das redes, empatando o jogo para a equipe amazonense.

Na segunda etapa, o jogo foi morno. As duas equipes não conseguiram criar grandes chances chances é o jogo se resumiu no meio campo. As equipe fizeram várias alterações e o jogo parecia que ia terminar empatado.

Só que aos 48 minutos do segundo tempo, o atacante Matheuzinho, que havia entrado no segundo tempo, fez grande jogada pela ponta direita e cruzou para área. O Atacante Hamilton subiu maus alto que o goleiro Luan e fez o gol da Vitória do Manaus. Na comemoração, o atacante, que fez cinco gols nos últimos quatro jogos, tirou a camisa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com o resultado, o Gavião subiu para a quinta posição com 17 pontos, mesma pontuação do Ferroviário (CE) que está na quarta colocação, dentro da zona de classificação para a próxima fase. O Jacupa caiu para é sétima posição.

blank

(Fotos: Ismael Monteiro / Manaus)

Na próxima rodada da Série C, o Manaus visita o Paysandu no próximo sábado, às 18h, no estádio Mangueirão, em Belém (PA). O Jacuipense visita o Botafogo-PB, no próximo domingo, às 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)

 

RESULTADO

Manaus FC 2×1 Jacuipense

Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Arena da Amazônia

GOLS

Manaus: Hamilton 48′ 2T, Gabriel Davis 45′ 1T

Jacuipense: Wesley Popó 37′ 1T

CARTÕES AMARELOS

Manaus: Márcio Passos, Luis Fernando, Hamilton

Jacuipense: Luan, Mauri, Railan, Raniele

 CARTÕES VERMELHOS

Manaus: Hamilton

 

ESCALAÇÕES

Manaus FC

Gleibson; Edvan, Patrick, Luis Fernando e Tsunami (Rennan); Márcio Passos (Gilson), Gabriel Davis (Janeudo), Daniel Costa e Rodrigo Fumaça (Matheuzinho); Hamilton e Rossini (Jandy).

TÉCNICO: Luizinho Lopes

Jacuipense

Luan; Railan, Matheus, Kanu e Vicente;
Raniele, Flávio (Dedeco) e Eudair (Matheus Machado); Mauri, Dinei (Elias) e Wesley Popó (Bernardo).

TÉCNICO: Fábio Frubal (auxiliar técnico)

Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro e Rafael Gomes Rosa (RJ)

Anúncio