Manaus vence São Raimundo e recupera a liderança do Barezão

Os gols do Gavião do Norte foram marcados por Diego Rosa e Gabriel Davis. Edson Negueba fez o único gol do Tufão da Colina

Manaus – O Manaus venceu o São Raimundo pelo placar de 2×1 e recuperou a liderança do Campeonato amazonense com 100% de aproveitamento. A partida, válida pela sexta rodada, foi disputada na noite desta quinta-feira (31), na Arena da Amazônia. Os gols do Gavião do Norte foram marcados por Diego Rosa e Gabriel Davis. Edson Negueba fez o único gol do Tufão da Colina.

O gavião, que tinha 9 pontos, havia perdido a liderança da competição após o Amazonas ter vencido por 4×2 o Clipper na tarde do mesmo dia, e tinha ido a 11 pontos. Só a vitória interessava para o Manaus recuperar a liderança.
O jogo começou morno e sem muitas chances de gol. As equipes mais se estudavam do que ameaçavam uma a outra. Só aos 16 minutos que o São Raimundo chegou. O lateral Miliano arriscou um chute de fora da área, e o goleiro Rafael pitanga, do Manaus defendeu de forma esquisita, mas evitou o gol.

O Manaus recuperou a liderança e manteve o 100% de aproveitamento na competição (Foto: João Normando)

O primeiro tempo parecia que iria acabar sem gols, mas aos 43 minutos, o lateral Guilherme Amorim, desceu pelo lado direito e cruzou. O atacante Diego Rosa se antecipou e abriu o placar para o Gavião.

Na segunda etapa, O Manaus voltou com tudo, e logo no começo, perdeu dois gols com o artilheiro da equipe, o atacante Vanilson.

Como o Gavião não fez o os gols, o São Raimundo se animou e levou perigo em vários contra-ataques.
Aos 10 minutos, Edson Negueba desceu rápido pelo lado direito e chutou cruzado, empatando o jogo para o São Raimundo. Mas não deu muito tempo para comemorar. O Gavião pressionou o Tufão na defesa, e, quatro minutos depois, fez o segundo gol com Gabriel Davis, aproveitando cruzamento de Diego Rosa.

Com a vitória por 2×1, o Manaus recuperou a liderança e manteve o 100% de aproveitamento na competição. No próximo sábado, O Gavião vai enfrentar o Amazonas na arena da Amazônia, o jogo de líder e vice-líder que vale a liderança. Já o São Raimundo joga no dia seguinte, contra o Iranduba, no estádio Carlos Zamith.