Manaus vira no apagar das luzes e é tetracampeão amazonense; veja fotos

Agora é hora de virar a chave e começar a preparação para a Série C, grande objetivo do clube para essa temporada

Manaus – O Manaus voltou a soltar o grito de campeão na tarde desde sábado (22), após vencer o São Raimundo, em duelo realizado na Arena da Amazônia. Rossini e Tiago Amazonense marcaram pelo lado do Tufão da Colina, enquanto Gabriel Davis e Diego Rosa marcaram pelo lado do Gavião do Norte.

Com a vantagem conquistada com a vitória no jogo de ida, o São Raimundo tinha como estratégia apostar nos contra-ataques para decidir o jogo; enquanto o Manaus, pressionar para reverter a desvantagem no placar, deixando a defesa exposta.

E foi justamente na fragilidade defensiva do Manaus e na velocidade de Lucas Peteca que o São Raimundo abriu o placar, após o ponta vencer Márcio Passos na velocidade e achar Rossini sozinho, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, com apenas oito minutos de jogo.

O gol não abalou o Gavião, que empatou o jogo aos 37, após bate rebate na área, com Gabriel Davis aproveitando uma falha do goleiro estreante Miguel, empatando a partida em belo chute na entrada da área.

E quando todos já esperavam o fim do primeiro tempo, Tiago Amazonense fez um dos gols mais bonitos da história da Arena da Amazônia, ao achar uma bicicleta e colocar o São Raimundo novamente em vantagem.

Segunto tempo

O segundo tempo foi marcado pelo São Raimundo deixando a bola com o Manaus, que empatou aos 32 minutos, em gol de Diego Rosa, após jogada de Vanilson e Edvan.

A partir daí, o jogo virou um ataque contra a defesa, com o Manaus jogando por mais de 15 minutos no campo do São Raimundo, e marcando o gol aos 51 do segundo tempo, em belo chute de fora da área de Márcio Passos, no último lance da partida.

Após o último gol, os clubes entraram em uma briga generalizada, com provocações entre times e diretorias, que foi controlada em seguida.

Vitória

Com o resultado, o Gavião do Norte voltou a ser campeão, após perder a edição de 2020 para o Penarol, chegando ao quarto título de sua história.

Ao Manaus, agora é hora de virar a chave e começar a preparação para a Série C, grande objetivo do clube para essa temporada.

Enquanto isso, o São Raimundo começa a planejar a temporada de 2022, quando voltará a uma divisão nacional, sendo um dos representantes do Estado na Série D.

Anúncio