Manchester City anuncia acordo com Borussia Dortmund por Erling Haaland

Erling Haaland foi eleito o melhor jogador sub-21 de 2020, craque do Campeonato Alemão e o melhor atacante da Champions

Inglaterra – O Manchester City anunciou nesta terça-feira (10) um acordo com o Borussia Dortmund para contratar o atacante Erling Haaland. O clube inglês informou que “a transferência ainda depende da finalização dos termos entre o clube e o jogador”.

(Foto: Reprodução / Instagram @erling.haaland)

“O Manchester City pode confirmar que nós chegamos a um acordo inicial com o Borussia Dortmund para a transferência do atacante Erling Haaland para o clube no dia 1º de julho de 2022”, anunciou o City em seu site.

De acordo com a imprensa inglesa, o clube inglês vai desembolsar cerca de 70 milhões de euros (equivalente a R$ 375 milhões) para pagar a multa contratual de Haaland com o clube alemão. Com a contratação, o City saiu vitorioso da disputa pelo jogador  norueguês de 21 anos.

Anteriormente, times como Real Madrid, Barcelona e Paris Saint-Germain já foram especulados como potenciais destinos para Haaland. O atacante marcou 85 gols em 88 jogos desde sua estreia pelo Borussia, em janeiro de 2020. Erling Haaland também foi eleito o melhor jogador sub-21 de 2020, o craque do Campeonato Alemão da temporada passada e o melhor atacante da edição passada da Liga dos Campeões.

Anúncio