Manchester City inaugura estátua em homenagem a Sergio Agüero

Atacante argentino fez o gol do histórico título do Campeonato Inglês do City, que completa uma década nesta sexta-feira (13)

Londres – Um dos momentos mais marcantes da história do futebol inglês, o título nacional do Manchester City na temporada 2011/12 completa dez anos nesta sexta-feira (13). E para celebrar a data, o clube inaugurou uma estátua em homenagem a Sergio Agüero, que marcou o gol da virada nos acréscimos daquela partida.

Aguero ganha estátua no estádio do Manchester City (Foto: Lance)

Naquele dia, a equipe comandada por Roberto Mancini venceu o Queens Park Rangers por 3 a 2, na última rodada do Campeonato Inglês, mas perdia por 2 a 1 até os 46 minutos do segundo tempo, quando Dzeko empatou. Dois minutos depois, em um lance que ficou imortalizado, Agüero recebeu de Balotelli e fez o gol do título.

O atacante argentino é o terceiro a receber uma estátua no Etihad Stadium, após Kompany e David Silva. Um dos maiores jogadores da história do time britânico, o ex-atacante, que deixou o City no ano passado, jogou dez temporadas em Manchester, com 390 partidas disputadas e 260 gols marcados. Ele é o artilheiro máximo do clube.

– A verdade é que é algo muito agradável para mim, ver-me há dez anos atrás é muito emocionante. Nesses dez anos consegui ganhar muitos títulos e pude ajudar o clube a ser um dos mais importantes do mundo. Estou imensamente grato ao clube por ter feito esta estátua em reconhecimento da minha carreira futebolística em Manchester. É algo muito especial – declarou o argentino.

Agüero se aposentou dos gramados precocemente em dezembro de 2021, depois de sofrer um problema cardíaco. À época o atacante defendia o Barcelona, clube que atuou por apenas cinco partidas e marcou apenas um gol.

Anúncio