Manchester City vence Aston Villa de virada e é campeão do Inglês

Time do técnico Pep Guardiola chegou a estar perdendo por dois gols de diferença, mas garantiu o 3 a 2 diante de sua torcida

Londres – O Manchester City é campeão da Premier League! A equipe venceu de virada o Aston Villa por 3 a 2 no Etihad Stadium e conquistou o título inglês. O Villa saiu na frente e ficou com dois gols de vantagem, mas os Citizens não desistiram e conseguiram uma virada histórica em casa que assegurou a conquista do clube.

 

O Manchester City dependia de si mesmo para conquistar o título da Premier League. Uma simples vitória assegurava a taça. A equipe estava perdendo de 2 a 0 para o Aston Villa e conseguiu a virada em cinco minutos. O Liverpool venceu o Wolverhampton e, assim, a vitória da equipe de Guardiola foi fundamental para se tornar campeão da temporada.

Como de costume, a equipe do técnico Pep Guardiola controlou as ações e dominou no ataque. O Manchester City imprimiu um bom volume de jogo desde o início, mas encontrou dificuldades para finalizar ao gol.

Apesar da pressão do City, o Aston Villa não desistiu e passou a dar perigo ao adversário. Com isso, aos 37 minutos, Digne recebeu na esquerda e cruzou na medida para Cash marcar de cabeça. O goleiro Ederson chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

O Manchester City se desorganizou em campo e deu espaço para o Aston Villa criar chances. Aos 25 minutos do segundo tempo, o goleiro Olsen lançou na frente, Watkins escorou para Coutinho limpar e bater no contrapé de Ederson.

O Manchester City estava irreconhecível em campo, mas não desistiu da virada para assegurar o título. Com a saída de Coutinho no segundo tempo, o Aston Villa não manteve a mesma postura e deu chances para os Citizens. Assim, aos 31 minutos, Gundogan marcou e deu esperanças à equipe. Em seguida, Rodri bateu na entrada da área e empatou. Pra virar, Gundogan marcou de novo e virou o placar. Foram três gols em cinco minutos.

Anúncio