Manchester United anuncia a contratação de Cristiano Ronaldo

Time inglês contratou Cristiano em negociação relâmpago. Jogador se despediu dos companheiros da Juventus nesta sexta-feira (27)

Reino Unido – Cristiano Ronaldo é do Manchester United! O clube inglês anunciou o retorno do atacante de 36 anos nesta sexta-feira (27) em uma negociação que pegou o mercado do futebol de surpresa. O astro português teve o nome especulado no Manchester City após informar à diretoria da Juventus que não gostaria de seguir na equipe italiana, mas terminou por assinar contrato com os ‘Diabos Vermelhos’, onde se projetou mundialmente antes de se transferir para o Real Madrid, em 2009.

Cristiano Ronaldo deixa Juventus e assina com Manchester United (Foto: Divulgação)

Cristiano Ronaldo deixou a Juventus depois de três temporadas, período no qual conquistou dois títulos do Campeonato Italiano, da Copa da Itália e da Supercopa da Itália. Ele se despediu dos companheiros de elenco nesta sexta. Na entrevista coletiva, o técnico Massimiliano Allegri disse que o jogador “não tinha mais a intenção de ficar.”

No Real Madrid, o português teve ainda mais sucesso internacional com mais quatro títulos da Liga dos Campeões e outras quatro eleições de melhor do mundo, entre 2013 e 2017. Trocou o clube espanhol pela Juventus em 2018 sendo ídolo máximo da atual geração de torcedores e maior artilheiro da história do clube madrilenho, com 450 gols em nove temporadas. Sua volta a Manchester provocou notícia no mundo inteiro.

City chegou a se assanhar para ter Cristiano Ronaldo, mas depois de muitas conversas desistiu no negócio, abrindo brecha para o rival da cidade. Torcedores do United cheharam a rasgar camisas de CR7 quando souberam que ele podia parar no City. Talvez isso tenha influenciado as mudanças de planos do clube e também do atacante. Nesta sexta, o United fechou o negócio.

Anúncio