Dubai – O diretor médico do Paris Saitn-Germain (PSG), Hakim Chalabi, informou, neste sábado (11), que ainda é cedo demais para falar sobre o retorno do atacante brasileiro Neymar, que passou por uma cirurgia no tornozelo na sexta-feira (10) em um hospital no Catar. Hakim deu uma entrevista à AFP explicando sobre a condição do atleta.

O atacante Neymar passou por cirurgia no tornozelo direito e deve ficar internado por mais alguns dias (Foto: Reprodução – Twitter @psg)
“Neymar Jr foi operado ontem, com sucesso”, disse à AFP o diretor médico do clube parisiense, Hakim Chalabi, especificando que o atacante foi submetido a anestesia geral, mas que “está muito bem e feliz”.
“Ele não está com muita dor e os médicos que o operaram estão muito satisfeitos”, acrescentou.
Antes da intervenção, o PSG havia anunciando que o tempo de recuperação de Neymar poderia chegar a quatro meses, o que significa o fim da atual temporada para o jogador.
O procedimento em Neymar aconteceu em um hospital em Doha, no Catar, considerado referência em ortopedia e medicina esportiva no mundo. O jogador sofreu uma lesão nos ligamentos no dia 19 de fevereiro em uma partida contra o Lille, válida pelo Campeonato Francês. O problema aconteceu devido a uma torção do tornozelo, após uma disputa de bola com André, do Lille.
Vale lembrar que foi no pé direito que Neymar teve a ruptura do dedo mindinho, que quase o tirou da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e a torção na partida contra a Sérvia, no Mundial do Catar, em 2022, que o deixou fora da primeira fase da competição.