Messi faz gol de número 800 contra o Panamá e Argentina provoca Seleção brasileira

No Monumental de Núñez lotado, Lionel Messi fez história em amistoso com clima de festa

Argentina – Lionel Messi chegou à marca de 800 gols na carreira, nesta quinta-feira (23), no jogo em qual a Argentina venceu o Panamá por 2 a 0, no Monumental de Núñez, em amistoso que marcou o primeiro compromisso oficial da Albiceleste após a conquista do título da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Messi faz gol de número 800 contra o Panamá  (Foto: Reprodução – Instagram @afaseleccion)

A partida foi marcada pela grande festa da torcida argentina. Cerca de 90.000 pessoas acompanharam a vitória dos campeões mundiais no estádio reformado do River Plate, além do gol de número 800 da carreira vitoriosa de Lionel Messi.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Messi sofreu uma entrada dura e o árbitro marcou a falta. Com o joelho direito sangrando, o astro cobrou com muita categoria e acertou o trave do goleiro Guerra, que só olhou.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Messi buscou surpreender na cobrança de escanteio e tentou o gol olímpico, mas Guerra novamente apareceu e impediu o gol da Argentina.

Aos 32 minutos da etapa complementar, Messi cobrou falta com categoria e novamente acertou a trave. No rebote, Almada apareceu para completar para o fundo das redes e, enfim, abrir o placar no Monumental.

O dono da festa marcou presença aos 43. Após duas tentativas que pararam na trave do goleiro Guerra, Lionel Messi fez um gol de falta. Assim, o camisa 10 marcou seu gol de número de 800 na carreira.

Provocação para a Seleção brasileira

Após a partida, os jogadores comemoram com os mais de 80 mil torcedores presentes no estádio do River Plate. Animados, eles cantaram uma música provocativa ao Brasil.

“Um minuto de silêncio para o Brasil, que está morto”, entoou Lautaro Martinez, seguido de outros atletas, que também fizeram o mesmo cântico para a França.

Durante o registro, foi possível ver Messi mais contido. Em 2021, enquanto celebrava o título da Copa América no Maracanã, o camisa 10 pediu para De Paul não puxar uma outra música que citava a Seleção Brasileira.

O próximo amistoso da Argentina será na terça-feira (28), contra o Curaçao.

Anúncio