Moisés do Fortaleza termina como artilheiro da Copa do Nordeste

Jogador do Fortaleza fez 7 gols na competição; ele saiu de campo contundido neste domingo (9)

Maceió – Certamente Moisés, atacante do Fortaleza, previa um outro cenário sobre a sua participação na final da Copa do Nordeste, neste domingo (9), que deu o título ao time cearense. Ele pretendia coroar a campanha da equipe com pelo menos mais um gol. Mas Moisés se contundiu e saiu de campo nos primeiros minutos da decisão.

(Foto: Leonardo Moreira/FEC)

De todo modo, ao final das cobranças de pênaltis que premiaram o Fortaleza no Estádio Rei Pelé, em Maceió, ele se juntou aos colegas para festejar o terceiro título do Leão do Pici na Copa do Nordeste. E havia um motivo duplo para a sua comemoração: além de campeão, Moisés foi o artilheiro da competição.

Ao todo, marcou sete gols na Copa. Com isso, tornou-se o principal goleador do Fortaleza na história dessa competição, com 11 gols.

“Muito feliz por mim, pelos meus companheiros, pela nossa torcida sempre presente. Foi uma conquista merecida e difícil por causa da força dos nossos adversários”, disse Moisés.

Na quarta-feira (5), em casa, o Fortaleza venceu o CRB por 2 a 0 e Moisés anotou um dos gols. Ele tinha no seu encalce o atacante Anselmo Ramon, do CRB, com cinco gols. Como Anselmo não fez nenhum dos gols do jogo deste domingo no Rei Pelé – 2 a 0 para o CRB -, Moisés confirmou a artilharia.

Ele saltou para a liderança dos goleadores da Copa ao marcar três gols na partida do Fortaleza contra o Sport, em Recife, pela semifinal da competição. Naquele jogo, o Fortaleza ganhou por 4 a 1.

Anúncio