Na abertura do Amazonense 2019, Manaus FC vence Sul América por 2 a 1

O meia Diogo Dolem e o atacante Mateus Oliveira anotaram os gols do time comandado pelo técnico João Carlos Cavalo

Manaus – O Manaus FC iniciou sua caminhada rumo ao tricampeonato amazonense com o pé direito. No jogo de abertura do Barezão 2019, diante do Sul América, na tarde deste sábado (2), no estádio Carlos Zamith, o Gavião do Norte lutou até o último minuto para garantir a vitória por 2 a 1. O meia Diogo Dolem e o atacante Mateus Oliveira anotaram os gols do time comandado pelo técnico João Carlos Cavalo. Em cobrança de pênalti, o centroavante Wesley Napão descontou para o Trem da Colina.

Na abertura do Amazonense 2019, Manaus FC vence Sul América por 2 a 1 (Foto: Divulgação/Manaus FC)

Todos os tentos da partida saíram no segundo tempo. Logo aos três minutos, o Manaus FC abriu o placar com Diogo Dolem, que aproveitou passe açucarado de Vitinho para finalizar com categoria e anotar o primeiro gol do Campeonato Amazonense 2019. O Sul América empatou aos 21, em cobrança de pênalti convertida por Wesley Napão. Já no fim do confronto, aos 44, Mateus Oliveira garantiu o triunfo do Gavião. Ele recebeu a bola de Hamilton na entrada da pequena área e empurrou para o fundo da rede.

Com a vitória, o bicampeão amazonense dorme na liderança do Barezão, que terá sua rodada inaugural finalizada apenas na terça-feira (5). No próximo sábado (9), a equipe disputará sua segunda partida na competição diante do Iranduba, no estádio Carlos Zamith, às 15h30.

Faro de artilheiro

O Manaus FC somou os primeiros três pontos em sua caminhada rumo ao tricampeonato amazonense graças ao gol do atacante Mateus Oliveira, que comemorou o primeiro tento marcado com a camisa do Gavião do Norte e enalteceu o espírito de luta demonstrado pelo grupo.

“Partida difícil, jogo truncado, vimos ali que não estava tendo aquela chance para o 9 fazer o gol. Mas é aquilo, a gente tem que esperar os 90 minutos porque centroavante vive de uma bola. Sabia que a oportunidade ia aparecer, vivo isso há dez anos e, graças a Deus,fui feliz. O Hamilton tentou fazer, mas ela acabou sobrando e eu fiz o gol”, disse o autor do tento que garantiu a vitória do bicampeão amazonense.

De acordo com o técnico João Carlos Cavalo, o time demorou a entrar no jogo e encontrou dificuldades durante o primeiro tempo, principalmente por conta da ansiedade, já que a partida representou a estreia oficial da equipe na temporada. No entanto, ele valorizou a conquista dos primeiros pontos do clube no Campeonato Amazonense.

“Foi um jogo complicado, rodamos a bola com muita lentidão, dando espaço para a equipe do Sul América jogar, não fizemos um bom jogo no primeiro tempo. No segundo, fomos mais eficazes, principalmente no que diz respeito a apertar um pouco mais a marcação. Só lamentamos as inúmeras oportunidades que nós tivemos durante o jogo para fazer o gol e dar mais tranquilidade. Mas, no geral, acho que o que conta no momento são os três pontos”, explicou o comandante do Manaus FC.