A pré-temporada do Paris Saint-Germain está quase no fim e, apesar das altas expectativas, Neymar não entrou em campo nos amistosos. Ao todo, foram três partidas em que o brasileiro poderia ter sido escalado pelo técnico espanhol Luis Enrique, mas, nas três ocasiões, ficou no banco.
(Foto: Reprodução / Instagram)
“Estou me sentindo bem. Mas não sei quando voltarei a jogar”, disse o brasileiro para o jornal francês “L’Équipe”, após o amistoso contra a Inter de Milão nesta terça-feira (1º).
O camisa 10 era esperado para a disputa pela torcida, que gritava o nome do craque a cada vez que ele era filmado pelas câmeras do estádio. No entanto, ele calçou apenas as chuteiras e ficou no banco.
O brasileiro não entra em campo desde 19 de fevereiro deste ano, quando sofreu uma lesão no tornozelo e ficou de fora do restante da temporada. Durante o período de férias, o camisa 10 continuou no tratamento de recuperação e se reapresentou ao clube, que notou a melhora física e o convocou para os jogos na Ásia.
Nos treinos da pré-temporada, Neymar, que se sente recuperado e bem, voltou a treinar com o restante do elenco. Segundo o periódico francês, ele tem evoluído na preparação e o trabalho está começando a render bons resultados.
O Paris Saint-Germain tem acumulado resultados frustrantes na pré-temporada na Ásia. No primeiro jogo, contra o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, as equipes ficaram no 0 a 0. No duelo contra o Cerezo Osaka, do Japão, os franceses foram batidos por 3 a 2. A última derrota do PSG aconteceu nesta terça-feira (1º), contra a Inter de Milão, que marcou 2 a 1. O próximo jogo do clube será contra o Jeonbuk FC, da Coreia do Sul, na quinta-feira (3).