Ponte Preta e Novorizontino duelaram pela final do Campeonato Paulista A2 na tarde deste sábado (8). Já classificadas para a primeira divisão, as equipes se enfrentaram no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo jogo de volta da final, e terminou novamente empatada, dessa vez por 0 a 0.
Como a primeira partida havia terminado empatada em 1 a 1, o placar igualado novamente levou o jogo para os pênaltis, e nas cobranças, Caíque França brilhou, defendeu penalidades do Tigre e garantiu o título para a Macaca por 3 a 2.
O jogo foi bastante truncado e com poucas oportunidades para as equipes. A Ponte até teve as primeiras chances e permaneceu por um período no campo de ataque, mas não conseguia finalizar.
O Novorizontino conseguiu se soltar nos minutos finais da primeira etapa, mas Caíque França fez boas defesas evitando o gol.
Já na segunda etapa, os técnicos fizeram algumas modificações, mas que não resultaram em gols prontamente. O Novorizontino mudou sua característica de jogo, mas quem abriu o placar foi a Ponte Preta.
Aos 24’, Weverton mandou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Na sequência, o Novorizontino teve chance, mas a zaga da Macaca tirou em cima da linha.
O jogo seguiu empatado até o final e foi decidido nos pênaltis. Nas cobranças, a Macaca levou a melhor convertendo três penalidades, contra apenas duas do Novorizontino.