Onça Pintada estreia com Vitória de virada na abertura do Barezão 2020

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o campeonato foi suspenso em 2020 e foi reiniciado neste ano

Manaus – O Amazonas venceu de virada a equipe do Nacional na abertura do Campeonato Amazonense 2020, na tarde desta segunda-feira (15), na Arena da Amazônia. Por causa da Pandemia do novo coronavirus, o campeonato foi cancelado no ano passado e em 2021 vai ser jogado para definir os representantes do Estado nas competições nacionais.

Lembrando que esse ainda é o campeonato de 2020. (Fotos: João Normando)

O primeiro tempo foi do Leão da Vila Municipal. O atacante Everson Bilau teve a primeira chance do jogo aos 20 minutos e depois o meia Flamel quase abre o placar pro Nacional.

Leia mais: Amazonas e Nacional fazem jogo de abertura do Barezão 2020

A equipe Azulina abriu o placar logo no início do segundo tempo. Aos 3 minutos, Marcelo cruzou e Leozinho se antecipou à defesa e abriu o placar para o Leão.

Mas aos 14 minutos da segunda etapa, o meia Judá recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A equipe azulina continuou controlando o jogo até os 30 minutos, mas no fim do jogo diminuiu o ritmo e permitiu a crescida da Onça Pintada.

blank

A Competição vale título e irá definir os representantes do Estado nas competições nacionais. (Fotos: João Normando)

Aos 30 minutos, Alemão teve a chance, mas desperdiçou. Aos 35, Lucas Fabrício também desperdiçou a chance que teve. Mas logo em seguida, após cruzamento do lateral Magno, Pedro Igor subiu mais que a defesa e empatou o jogo. Três minutos após o empate, em cobrança de escanteio, o zagueiro Pierre, de cabeça, virou o jogo para a Onça Pintada.

Com um jogador a menos, o Nacional não conseguiu reagir e na estréia do Campeonato Amazonense 2020, que ficou com os três pontos foi o Amazonas FC.

Lembrando que esse ainda é o campeonato de 2020. A Competição vale título e irá definir os representantes do Estado nas competições nacionais que serão disputadas neste ano, como Copa do Brasil e Brasileiro da Série D.

Anúncio