Palmeiras disputará quarta final de Paulistão contra um time do interior

Antes do Água Santa, Palmeiras já tinha enfrentado XV de Piracicaba, Inter de Limeira e Ponte Preta em decisões

São Paulo – O Palmeiras disputará mais uma final de Paulistão diante de um time de fora da capital paulista. Neste ano, o Alviverde enfrenta o Água Santa, equipe de Diadema, que jogará pela primeira vez uma decisão de estadual.

O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Atlético C Goianiense, durante partida válida pela décima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

No entanto, o Alviverde já teve grandes duelos contra times de fora da capital e que não pertencem aos quatro grandes. Ao todo, foram três duelos contra equipes desse nicho, sendo que o Alviverde venceu dois e foi derrotado em um.

A primeira decisão contra um time do interior aconteceu em 1976. Na ocasião, o Palmeiras enfrentou o XV de Piracicaba e venceu por 1 a 0, ficando com o título daquele ano.

Dez anos depois, em 1986, o clube enfrentou a Inter de Limeira. Apesar do Alviverde ser o favorito, quem levou a melhor foi a equipe do interior paulista. A Inter venceu por 2 a 1 e deixou o Palmeiras com o vice-estadual.

Já a última vez em que um jogo entre o Alviverde e uma equipe do interior aconteceu foi em 2008. Na final, o Palmeiras enfrentou a Ponte Preta e não tomou conhecimento do adversário. Goleada por 5 a 0 e garantia de mais um título estadual para a conta. Agora, o Palmeiras enfrenta o Água Santa, buscando mais uma vitória contra equipes de fora da capital paulista e seu 25º título da história.

Palmeiras e Água Santa se enfrentam no dia 2 de abril, pela partida de ida da grande final do Paulistão. O jogo de volta está marcado para 9 de abril.

Anúncio