Rio de Janeiro – O Palmeirasviaja para o Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (4), onde enfrenta o Fluminense, no sábado (5), pelo Brasileirão. A grande notícia do dia é que esse trajeto para a Cidade Maravilhosa será feito com o avião da companhia aérea de Leila Pereira, que terá como prioridade servir o Verdão nesses deslocamentos. A informação foi confirmada pelo Lance!. As informações são do Portal R7.
Será a primeira vez que a delegação alviverde utilizará o serviço, que neste primeiro momento não terá custos para o clube, uma vez que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para fazer voos comerciais. Dessa forma, toda a despesa da viagem será bancada pela presidente, que é dona da Placar Linhas Aéreas.
Para embarcar no avião, o elenco viajará de ônibus até Sorocaba (cerca de 1h20 de viagem), interior de São Paulo, onde fica um dos hangares das empresas de Leila Pereira. A previsão de decolagem é às 16h (de Brasília), com chegada em menos de uma hora no Rio de Janeiro. Na volta, a aeronave pousará em Cumbica (Aeroporto de Guarulhos).
Mesmo as vozes mais críticas da atual gestão do Palmeiras entendem que os benefícios do avião são muito grandes para o clube. É esperado que a economia com esse tipo de gasto seja em torno de 60% a 70%. Além disso, reforça o conforto dos jogadores e da comissão técnica para poderem voltar no horário que preferirem, possibilitando vantagem na recuperação.
Embora a prioridade do uso seja do Verdão, o avião deverá ser alugado a outros clubes quando ele estiver disponível. Como ainda não há a liberação da Anac, por enquanto a utilização será exclusiva do Alviverde.
Considerado o mais moderno avião do mundo, o modelo adquirido pela empresa de Leila tem como identificação a sigla PS-LMP, que faz referência ao nome completo da mandatária palmeirense (Leila Mejdalani Pereira).