Pancadaria entre torcedores no México tem invasão de campo e deixa feridos; veja vídeo

Imagens chocantes mostram a pancadaria entre torcedores, homens desacordados, sangrando e tendo seus pertences roubados

México – A partida de futebol entre Querétaro e Atlas, no estádio La Corregidora de Querétaro, no México, pelo Campeonato Mexicano, no último sábado (5), foi interrompida por cenas horríveis. Durante o jogo, ocorreu uma pancadaria generalizada entre as duas torcidas na arquibancada. De acordo com a polícia de Querétaro, 22 pessoas ficaram feridas. As autoridades não informaram se houve mortos, mas a imprensa local relata 17 óbitos.

O Atlas estava ganhado o jogo de 1 a 0 quando aos 17 minutos do segundo tempo torcedores invadiram o gramado, iniciando uma batalha com cenas lamentáveis nas arquibancadas, no campo e no exterior do estádio.

No início da madrugada deste domingo (6) começaram a circular imagens nas redes sociais que mostram a pancadaria, pessoas invadindo o campo desesperadas tentando se proteger, homens desacordados, sangrando, tendo seus pertences roubados. Nos vídeos é possível perceber muitas famílias correndo assustadas com crianças.

Os dois clubes repudiaram os atos dos torcedores.

A liga mexicana de futebol também se pronunciou diante das lamentáveis cenas e declararam que tomaram as seguintes medidas:

  • Iniciou uma investigação a fundo sobre o acontecido durante a partida entre Querétaro e Atlas;
  • Tornou de imediato à Comissão Disciplinar da Federação Mexicana de Futebol o que aconteceu com base em relatos oficiais dos árbitros da partida, pedindo sanções exemplares;
  • Também se apresentaram denúncias penais correspondentes aos atos de violência no Estádio La Corregidora;
  • De acordo com o comissário da liga e as autoridades de Querétaro, as pessoas feridas foram socorridas para hospitais e esperam notícias oficiais sobre seus estados de saúde;
  • A partida entre Querétaro e Atlas será reagendada.

Veja vídeos de cenas chocantes da briga entre torcedores:

 

Anúncio