Manaus – Em ritmo acelerado na programação da pré-temporada, a comissão técnica do Sul América continua seu trabalho no Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho, zona Leste, para deixar os jogadores do Trem da Colina em plena condição física, para a disputa do Campeonato Amazonense da Série B 2024.
Campeão pelo Amazonas FC na Série C do Brasileiro ano passado, o preparador físico, Márcio Lopes, vindo da parceria com a Onça-pintada, disse que o trabalho acontece dentro de um planejamento bem definido para ajustar a parte física.
“Estamos tentando intensificar o máximo que a gente pode, mas tudo controlado, fazendo um controle de carga bem integrada, junto com o professor Sérgio Duarte, tanto a parte física, como a parte tática. Acredito que até segunda-feira, não vai estar lógico 100% na parte física, mas estamos trabalhando para ficar em torno de 80% a 90% para fazer um grande jogo e uma grande competição”, explicou Márcio.
De acordo com o preparador físico, o trabalho já tem um ponto positivo, com relação aos atletas que vieram do Amazonas, pois estavam em ritmo de competição em sua devida categoria.
“Nós estamos trabalhando de uma forma individual, por conta de alguns atletas, que conhecemos do Amazonas, que estavam em competição na categoria Sub-20. Esses atletas estão em condição física mais adiantada do que alguns jogadores, que se incorporaram agora no elenco. Nós estamos nesse processo de carga cumulativa até o dia da estreia”, comentou.