Parintins FC anuncia a contratação do lateral-esquerdo Gabriel Henrique

“Tourão” chega trazendo na bagagem o título do campeonato sul-mato-grossense 2023 com o time do Costa Rica

Parintins – O Parintins FC confirmou, na tarde desta segunda-feira (13), mais uma contratação para a Temporada 2024. O lateral-esquerdo, Gabriel Henrique, de 24 anos, chega ao “Tourão” trazendo na bagagem o título do campeonato sul-mato-grossense 2023 com o time do Costa Rica.

(Foto: Divulgação)

O jogador teve passagem, ainda em 2023 , pelas equipes Corumbaense (clube atual), Artsul e Afogados da Ingazeira. O lateral-esquerdo é o terceiro reforço do Parintins FC, que em 2024 será comandado pelo técnico Maurinho Fonseca.

Natural da cidade de Ribeirão Preto (SP), Gabriel Henrique está muito motivado pela oportunidade de jogar o Campeonato Amazonense de 2024.

“Fico feliz em fazer parte do elenco do Parintins. Motivado para que seja um ano de muito trabalho e de muitas conquistas para a nossa equipe na temporada”, disse o jogador, que iniciou a carreira na base do Botafogo-SP.

“Fiz toda minha base no Botafogo-SP. Minha primeira Copinha (Copa São Paulo de Futebol Júnior) foi lá também. Tive muito aprendizado naquele clube, tanto experiência dentro de campo quanto fora dele”, relembrou.

Persistente

blank

(Foto: Arquivo Pessoal)

Uma de suas características é não desistir de seus objetivos e o jogador citou o título sul-mato-grossense de futebol de 2023.

“Foi uma conquista muito esperada por mim. Fui vice-campeão da competição duas vezes, então virou pessoal pra mim ser campeão naquele estado. Graças a Deus esse ano, no Costa Rica FC, fomos campeões e é esse o espírito que levo para o Parintins, de muita luta e persistência em busca dos nossos objetivos”, afirmou o lateral-esquerdo.

Com o título sul-mato-grossense de futebol, a equipe disputará em 2024 a Série D do Campeonato Brasileiro, a Copa Verde e a Copa do Brasil.

“Gabriel tem o perfil de jogador que a gente busca para conquistar um dos nossos objetivos em 2024, que é o calendário nacional para 2025”, pontuou o diretor de futebol do Parintins FC, Luis Cláudio.

Além do técnico Maurinho Fonseca, o “Tourão” já anunciou os nomes de Léo Itaperuna (atacante) e do zagueiro Luiz Bahia.

Barezão

Em 2024, o Barezão contará com dez clubes, divididos em duas chaves: A e B. O Parintins FC estará na Chave B, juntamente com Manauara, Princesa do Solimões, Rio Negro e São Raimundo. O jogo de estreia do “Tourão” será diante do Operário de Manacapuru, em local e data a ser divulgado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Anúncio