Paulo Sousa é apresentado no Flamengo e fala sobre Pedro e Gabigol juntos no ataque

Questionado sobre a possibilidade de Gabigol e Pedro atuarem juntos no ataque do Flamengo, Paulo Sousa foi sincero na resposta

Rio de Janeiro – Paulo Sousa definiu seu acerto com o Flamengo como uma oportunidade que nem sempre aparece na vida de um treinador. O técnico português, que deixou o comando da seleção polonesa, foi oficialmente apresentado pelo time carioca no início da tarde desta segunda-feira (10). O treinador também falou sobre o ataque do time.

Paulo Sousa é apresentado no Flamengo e fala sobre Pedro e Gabigol juntos no ataque (Foto: Reprodução / Fla TV)

“Primeiro agradecer ao presidente, a Braz e a Spindel. Eles se propuseram a me conhecer, saber o que eu conhecia do elenco, da equipe. Mas queria sobretudo agradecer a essa oportunidade. É uma oportunidade que nem sempre aparece na vida de um treinador. Acho que o presidente falou bem o que realmente verificamos na conversa que tivemos. O entusiasmo, a possibilidade de conquistar títulos e eu quero estar presente na história do Flamengo. Essa é uma oportunidade que eu não poderia deixar passar”, afirmou Paulo.

Questionado sobre a possibilidade de Gabigol e Pedro atuarem juntos no ataque rubro-negro, Paulo Sousa foi sincero na resposta. “Temos três avançados muito fortes. Mesmo na seleção (Polônia), integrei três atacantes em vários jogos. Penso também em fazer isso em vários jogos desde o início, trabalhando com uma ideia comum e clara. […] São três jogadores com muitas oportunidades de concretizar. Marcando mais do que nossos adversário, ganhamos os jogos. Quero criar oportunidades para fazermos muitos gols”, disse.

O treinador português de 51 anos é mais uma aposta do clube rubro-negro com um nome estrangeiro após a passagem de sucesso do compatriota Jorge Jesus, que recentemente também esteve em negociações com o Flamengo. Paulo Sousa não poupou elogios a Jorge Jesus e também exaltou a escola portuguesa de treinadores, que tem sido cada vez mais visada pelos times brasileiros.

Nesta segunda-feira (10), o novo técnico teve o primeiro contato com demais nomes do elenco principal, que se apresentaram no Ninho do Urubu. O português garantiu que o Flamengo tem um dos melhores elencos da América do Sul, mas não deixou de falar sobre reforços.

“As primeiras impressões é que é um elenco de muita qualidade e precisa cada vez mais de compromisso. O nosso elenco é um dos melhores da América do Sul, pode melhorar muito com os jogadores que já temos aqui. Foram identificados, ao meu entender, algumas posições que, com um campeonato longo e seleção, estamos a procurar no mercado para melhorar o nosso elenco, que neste momento tem qualidade suficiente para competir e ganhar”, continuou Paulo.

Anúncio