Penarol anuncia ex-atacante multicampeão com o Palmeiras como técnico para 2022

Com passagem relevante como jogador, o comandante chega para tentar levar o time do interior ao tetracampeonato

Manaus – Os bastidores do futebol amazonense seguem agitados dias antes do final do ano. Nesta quinta-feira (23), foi a vez do Penarol de Itacoatiara movimentar o mercado da bola ao anunciar Maurílio Silva como seu treinador para a temporada 2022. Com passagem relevante como jogador, o comandante chega para tentar levar o time do interior ao tetracampeonato.

(Foto: Divulgação)

Aos 51 anos, Maurílio Silva dirigiu o Paraná Clube no campeonato paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão da Série C nesta temporada. No Tricolor da Vila, ele comandou o time por 22 vezes, somando seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Ainda como treinador, Maurílio coleciona passagens por Ferroviário-CE, Itabaiana-SE, Guarany de Sobral-CE, além de Velo Clube-SP, seu último trabalho como técnico.

Multicampeão pelo Verdão

Como atacante, o brasiliense Maurílio teve passagem brilhante no Palmeiras, onde foi bicampeão brasileiro nos anos de 1993 e 1994. No exterior, Maurílio passou por Vitória de Guimarães-POR, Logroñes-ESP e Al-Ithihad, da Arábia Saudita. Antes de encerrar a carreira, em 2009 no Uniclinic-CE, o atacante atuou no Amazonas pela equipe do São Raimundo, na Série B do Brasileiro de 2006.

Maurílio técnico

Seu primeiro título como técnico veio em 2013, como Vitória-PE, pela Série A2 baiana. Em 2018 iniciou a campanha no Brasileiro da Série D à frente do Ferroviário-CE, classificando o time cearense à fase seguinte da competição como líder de sua chave.

No entanto, após empate com o Cordino-MA, pediu demissão depois de sofrer pressão da torcida do Ferrão. Coincidentemente, o Ferroviário-CE veio a ser o campeão da Série D naquela temporada.

Anúncio