Penarol recebe o 4 de Julho no jogo de ida do mata-mata da Série D

O duelo, que é válido pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Brasileirão

Manaus – Mesmo sem poder ir ao Estádio Floro de Mendonça, a torcida do Penarol promete parar a cidade de Itacoatiara hoje (12) para acompanhar o duelo do Leão da Velha Serpa com o 4 De Julho-PI. O duelo, que é válido pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Brasileirão, está marcado para iniciar às 15h (horário de Manaus).

(Foto: João Normando/FAF)

Após terminar a fase de classificação na terceira posição do Grupo 1, o time comandado pelo técnico Vaguinho Santos vai empolgado pra cima do 4 De julho-PI. O Time piauiense terminou a primeira parte do campeonato como vice-líder e tem a vantagem de decidir a vaga dentro de seus domínios.

Artilheiro do Leão da Velha Serpa na competição, com 8 gols, o meia-atacante Railson tem sido o grande destaque da campanha do time de Itacoatiara no torneio. Autor de um dos gols na última partida, diante do GAS-RR, na Colina, o camisa 10 do Penarol falou sobre a preparação do time para om duelo de logo mais.

“Sabemos que a equipe do 4 de Julho é uma equipe de qualidade, vem de uma campanha boa na Série D e na Copa do Brasil. Sei da qualidade dos jogadores que estão lá, já joguei com e contra alguns deles. Mas, o que importa é o Penarol, pensar no jogo decisivo. São dois jogos, onde tudo pode acontecer”, comentou Railson revelando que a equipe usou jogos da primeira fase como treinamento.

“Tivemos dois jogos na primeira fase em que já estávamos classificados e tiramos ali para ajeitar alguns pontos onde a gente vinha falhando muito. Agora, dentro de casa, a gente não pode errar. Estamos confiantes e firmes com a cabeça tranquila pra fazer um excelente jogo”, enfatizou o camisa 10.

Ótima fase

Parece clichê, mas Railson sempre teve boas passagens pelo Leão de Itacoatiara. Nesta temporada não está sendo diferente. O camisa tem comandado o time dentro de campo. O meia não esconde a felicidade pelo momento que passa com a camisa do clube.

blank

(Foto: João Normando/FAF)

“Fico feliz pela campanha que estou fazendo no Penarol, não só dessa vez, mas todas as vezes que passei aqui eu sempre me dediquei e busquei estar brigando por algo. Ou pelo campeonato ou pela artilharia, meu foco sempre foi esse. E quando surgiu essa oportunidade de jogar a Série D aqui, não tive como recusar porque é um time que me sinto bem jogando e que sempre me valorizou”, disse.

Para o jogo de hoje, além da ótima fase de Railson, o treinador Vaguinho Santos conta a volta de quatro atletas, todos vindos do Departamento Médico do clube. O lateral-esquerdo PH, o volante Sidney, o zagueiro Pedrão e o Atacante Bruno Kabelo.

A partida da volta contra o “Colorado do Piripiri”, apelido do 4 de Julho, acontece já no próximo domingo (19), no município de Piripiri, no Piauí. Curiosamente, o nome do estádio do adversário se chama Arena Ytacoatiara, com ‘Y’ mesmo.

Anúncio