Penarol vence Princesa e se classifica para a final do Amazonense

A final está prevista para ocorrer neste sábado (9), com horário ainda a ser definido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Manaus – Depois de seis anos, o Penarol volta a vencer o Princesa do Solimões e consegue a vaga para a final do primeiro turno do Campeonato Amazonense. A vitória foi pelo placar magro de 1 a 0, marcado por Emerson, na tarde desta quarta-feira (6), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus).

Mesmo com a partida controlada pelo Tubarão, que tinha a maior posse de bola e criava as melhores oportunidades, o azulino de Itacoatiara aproveitou a bola parada para abrir o marcador. Em cobrança de falta, Balão Marabá chutou uma bomba no ângulo do goleiro Matheus Melo, que espalmou para o meio da área, e Emerson só completou de cabeça, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Penarol venceu Princesa na tarde desta quarta-feira (6) (Foto: Divulgação/Penarol)

O Leão da Velha Serpa só conhecerá o seu adversário da final, após o confronto entre Fast Clube e Nacional, no clássico Pai e Filho, às 20h, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, na zona oeste da capital.

Em caso de vitória do Rolo Compressor, que terminou na liderança na fase de grupos, a partida será em Manaus, com vantagem para o tricolor. Mas se for o Leão da Vila Municipal, que terminou em quarto lugar na fase de classificação, o jogo será em Itacoatiara e o Penarol jogará pelo empate.

A final está prevista para ocorrer neste sábado (9), com horário ainda a ser definido pela Federação Amazonense de Futebol (Faf).

Anúncio