‘Pitbull’ cumpre pena por quebrar vestiário do Iranduba, em jogo

Suspenso por 30 dias, volante do Iranduba teve a pena convertida em pagamento de multa e visita social. Nesta quarta-feira (27), jogador doou R$1,5 mil, como parte da punição

Manaus – O jogador do Iranduba, Ademar Fernandes de Oliveira Rocha, conhecido como ‘Pitbull’, cumpriu, nesta quarta-feira (27), o acordo e doou o valor de R$ 1.500 para a Fundação de Apoio as Instituições de Proteção a Pessoa Deficiente (Fada). O jogador havia sido punido por quebrar o vidro da janela do vestiário do próprio time, quando o alviverde irandubense empatou em 1 a 1, no dia 16 de fevereiro contra o Rio Negro, em jogo válido pela terceira rodada do primeiro turno. Nesta quarta, o atleta visitou a instituição situada na Avenida João Valério, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital, para realizar o pagamento à presidente da entidade.

Durante visita, Pitbull conheceu algumas famílias e crianças (Foto: Lissandro Windson/Divulgação)

Inicialmente, o jogador havia recebido uma suspensão de 30 dias. Porém, na última segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AM), converteu a pena de ‘Pitbull’ de suspensão, por doação, durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM).

Durante a visita, os jogadores conheceram as instalações da Fundação e interagiram com as crianças e familiares que ocupavam a sala de fisioterapia e fonoaudiologia da instituição.

Ademar Fernandes disse se alegrar com o fato de ter a punição convertida em uma ação social para beneficiar uma instituição de caridade.

“Ficamos muito felizes com a alegria de todos com a nossa visita, onde pudemos acompanhar o trabalho dos profissionais da casa e a felicidades das crianças, quando nos viram. Graças a Deus, minha pena foi convertida em uma forma de ajudar as pessoas”, afirmou o volante.

O jogador entregou o valor à presidente da instituição, Márcia Régis, que agradeceu pela quantia concedida à entidade. “Gostaria de ressaltar que já compramos um ar-condicionado para a sala de odontologia e estamos instalando um bebedouro na recepção. As doações são de suma importância, muito obrigado a todos”, disse a representante do Fada.