Por vaga na Copa Sul-Americana, Corinthians recebe o Internacional

A partida deste sábado (2), na Neo Química Arena, também marca a despedida de Fábio Santos do Timão

São Paulo – O Corinthians mudou o foco no Brasileirão depois de encaminhar a permanência na Série A. Ele agora vai em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana. A classificação pode vir neste sábado (2), quando o Timão recebe o Internacional, às 18h (de Brasília), na Arena, pela penúltima rodada.

blank

(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Embalado pela vitória no confronto direto contra o Vasco da Gama, por 4 a 2, no Rio de Janeiro (RJ), o Corinthians se garante na Sul-Americana do ano que vem com uma simples vitória. Na 13ª colocação, o Timão tem 47 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo Santos.

A situação do Internacional é mais tranquila. Depois de duas vitórias seguidas, o time comandado por Eduardo Coudet acabou com qualquer risco de rebaixamento e precisa de um empate para se garantir na Sul-Americana do ano que vem. O Colorado é o décimo colocado, com 49 pontos.

Corinthians tem mudanças

O centroavante Yuri Alberto é desfalque certo depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória corintiana sobre o Vasco da Gama, por 4 a 2, no Rio de Janeiro. Autor do último gol, Giovane deve ser o companheiro de Romero.

Outra mudança certa é na zaga. O experiente Gil cumpriu suspensão diante do Vasco e assume a vaga de Caetano ao lado de Lucas Veríssimo.

Suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão diante do Grêmio, o uruguaio Bruno Méndez fica de fora, assim como os lesionados Fausto Vera, Roni, Matías Rojas e Gustavo Mosquito.

Despedida

Essa será a última vez que Fábio Santos vai entrar em campo como jogador profissional. Aos 38 anos, o lateral decidiu pendurar as chuteiras ao fim desta temporada, quando termina seu contrato com o Corinthians.

Contadas as duas passagens pelo Parque São Jorge (2011 a 2015 e 2020 a 2023), Fábio Santos vai completar 374 partidas pelo Corinthians, sendo o 22º jogador que mais vestiu a camisa alvinegra em toda a história.

Inter sem mudanças

Satisfeito com a atuação colorada na vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 0, na Arena Pantanal, Eduardo Coudet vai repetir a escalação. Afinal, o treinador não tem nenhum problema por contusão nem suspensão.

Destaque para Enner Valencia. Principal contratação do Internacional na temporada, o atacante equatoriano marcou gol nos últimos dois jogos e espera repetir a dose contra o Corinthians.

Anúncio