São Paulo – Dias depois de ser eliminado precocemente no Campeonato Paulista, o Santos tenta evitar um novo vexame nesta quinta-feira (9), quando recebe o Iguatu-CE, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil.

(Foto: RAUL BARETTA / SANTOS FC )
O mando de campo do jogo único foi definido em sorteio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Quem vencer avança à terceira fase da Copa do Brasil e recebe mais R$ 2,1 milhão de premiação. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
A partida será realizada sem a presença de torcedores, pois o Santos foi punido com dois jogos de portões fechados pela Copa do Brasil por causa dos incidentes diante do Corinthians, na competição do ano passado. Um santista invadiu o gramado e agrediu o goleiro Cássio.
Peixe tem mudanças
Odair Hellmann vai fazer mudanças em relação ao time que foi goleado pelo Ituano, por 3 a 0, na última rodada do Paulistão. O zagueiro Joaquim e o atacante Mendoza deixaram a partida lesionados e foram vetados pelo departamento médico. Eduardo Bauermann e Lucas Braga devem ser os respectivos substitutos.
A boa notícia é o retorno do artilheiro Marcos Leonardo, que estava suspenso diante do Ituano. Além disso, o atacante Ângelo se recuperou de um edema na coxa esquerda e participou do último treinamento antes do jogo. A expectativa é que ele seja pelo menos relacionado.
Jogo histórico para o Iguatu
Fundado em 2010, o Iguatu tem nesta quinta-feira (9) o jogo mais importante da sua curta história. Esse é o sentimento de todos do clube que se classificou para a semifinal do Campeonato Cearense e eliminou o América-RN na primeira fase da Copa do Brasil.
“É um sonho poder ter a oportunidade de atuar em um estádio tão histórico como a Vila Belmiro. Fico muito feliz por poder ter essa oportunidade de jogar no estádio onde o nosso Rei do Futebol jogou, Neymar, entre tantos outros craques. Espero que a gente possa fazer uma grande partida e sair de campo com essa tão sonhada classificação”, disse o meia Pedrinho.