Princesa e Penarol iniciam na temporada

Fora de casa, o Tubarão de Manacapuru encara o Interporto-TO, pela Copa Verde. Dentro do Floro de Mendonça, o Leão da Velha Serpa recebe o Rio Negro, pelo Estadual

Manaus – Neste domingo (21), a temporada de futebol profissional começa para os dois principais clubes do interior do Amazonas. Pela Copa Verde, o Princesa do Solimões, mais tradicional time de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste da capital), encara o Interporto-TO, fora de casa, às 14h30 (de Manaus), em partida válida pela fase preliminar da competição que garante ao campeão uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. Pelo Estadual, o Penarol estreia diante de seus torcedores, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), contra o Rio Negro, às 16h.

Sem o mesmo investimento das últimas temporadas, o Princesa entra na Copa Verde querendo surpreender. Diante do Interporto, atual campeão estadual de Tocantins, a equipe comandada pelo técnico Alberone não terá vergonha de se defender e jogar nos contra-ataques. Por problemas na documentação, o experiente zagueiro Elton não poderá atuar na partida de ida, que acontece logo mais, no Estádio General Sampaio. Porém, o defensor frisou que o time está pronto é quer provar ter qualidade para representar o Amazonas na competição regional.

“Nossa equipe está preparada. Intensificamos os treinamentos. Infelizmente, tivemos poucos dias para trabalhar. Sabemos que o Interporto é uma equipe muito forte, mas acredito que podemos surpreender e conquistar um resultado positivo, fora de casa. O clima é bom. Somos um grupo novo, mas muito bem montado. Temos jogadores da base com qualidade e alguns experientes. Vamos dar trabalho”, disse Elton.

Titular do Interporto e ídolo da torcida, o goleiro Carlão revela que o duelo é muito importante para os tocantinenses porque o Campeonato Estadual começa apenas no dia 31 de março. Uma eliminação para o Princesa deixaria a equipe parada por mais de dois meses.

“Acredito que será um jogo forte. Sabemos da força do Princesa, mas estamos trabalhando para fazer um grande jogo. Sabemos da importância da competição para ambas as equipes. Esperamos fazer grandes jogos. As expectativas são as melhores, mas não tem como colocar um favorito. A classificação vai ser definida nos detalhes. A única diferença que tem entre os times é a importância da partida. Nosso estadual só começa no dia 31 de março. É importante passar de fase para manter a sequência do trabalho, não ficar parado esse tempo todo. Dependemos dessa classificação para manter o ritmo”, disse o arqueiro que jogou no Manaus FC, em 2014.

Favoritismo em jogo

Contra o Rio Negro, o Penarol inicia sua saga atrás do título Estadual. O Leão da Velha Serpa investiu pesado na montagem de seu elenco. Entre as principais contratações estão a chegada dos meias Raílson e Leozinho e dos atacantes Charles e Branco. Todos foram campeões da Série B pelo São Raimundo. Diante de sua torcida, a equipe comandada pelo técnico Carlos Tozzi quer confirmar que entra no Amazonense como um dos favoritos ao título.

Do outro lado, Aderbal Lana montou um time equilibrado para a competição. O técnico contará com os laterais Andre Luiz e Wagner Diniz para armar as principais jogadas do Galo.

Anúncio