Quem vai ser o novo técnico do Santos após demissão de Pedro Caixinha?

O treinador Dorival Júnior teria sido procurado pela diretoria do Peixe, mas não teria demonstrado interesse

São Paulo – Pedro Caixinha foi demitido do Santos após pouco mais de três meses no comando. Foram apenas 16 partidas disputadas, com sete derrotas, entre elas a eliminação nas semifinais do Paulistão para o Corinthians e o fracasso contra o Fluminense, no domingo (13), que sacramentou a saída do treinador. Agora, a questão que fica é quem assumirá a responsabilidade de treinar o Santos. Confira, a seguir, seis nomes que podem substituir Caixinha.

O treinador Dorival Júnior teria sido procurado pela diretoria do Peixe, mas não teria demonstrado interesse (Foto: Rafael Ribeiro CBF)

Jorge Sampaoli

Com um estilo de jogo ofensivo, apesar das poucas peças disponíveis no elenco, Sampaoli ganhou o carinho da torcida ao treinar o Santos entre 2018 e 2019. O técnico pediu demissão do clube por conta de uma relação desgastada com o então presidente da época José Carlos Peres. A nova administração e o melhor poder de investimento do time podem atrair o retorno de Sampaoli.

Odair Hellmann

Demitido há duas semanas do Al-Raed, da Arábia Saudita, Odair Hellmann se torna uma opção para o Peixe. O técnico comandou o Santos entre o final de 2022 e o meio da temporada de 2023. Em 34 partidas, o time sob seu comando perdeu 12 vezes e empatou 11.

Fernando Diniz

O “dinizismo” pode voltar a ser o estilo de jogo do Santos em 2025. Anunciado em maio de 2021, Fernando Diniz foi demitido em setembro do mesmo ano na primeira passagem pelo Peixe. Desde então, o técnico conquistou uma Libertadores inédita com o Fluminense e foi treinador interino da seleção brasileira

Dorival Júnior

Ex-técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior tem experiência no campeonato nacional, tendo treinado 21 clubes brasileiros desde que iniciou a carreira em 2002. O treinador já tem duas passagens pelo Santos, nas quais conquistou dois Campeonatos Paulistas, em 2010 e em 2015, e uma Copa do Brasil, em 2010. Na primeira passagem, Dorival deixou o Santos após brigar com a então jovem promessa Neymar. O treinador teria sido procurado pela diretoria do Peixe, mas não teria demonstrado interesse.

António Oliveira

Demitido do Corinthians no final da temporada passada após levar o clube à zona de rebaixamento do Brasileirão, António Oliveira se destacou pela passagem pelo Cuiabá. O português foi visto nas arquibancadas do MorumBis na estreia do São Paulo no Brasileirão e levantou rumores de uma possível ligação com o clube tricolor.

Tite

Tite é, atualmente, o técnico brasileiro com currículo mais renomado disponível no mercado. O treinador levou o Corinthians ao primeiro título de Libertadores e ao segundo Mundial de Clubes, que é, até hoje, a última conquista de um time não-europeu na competição. Após seis anos na seleção brasileira e uma temporada no Flamengo, o técnico pode chegar ao Santos com a difícil missão de reerguer o clube à glória