Racismo: Cerro Porteño pede desculpas ao Palmeiras e promete punir torcedor

O episódio de racismo ocorreu contra o atacante Luighi, durante a partida de quinta-feira pela Libertadores Sub-20

São Paulo – O Palmeiras recebeu uma carta do Cerro Porteño, clube paraguaio, no sábado (8), se desculpando pelo episódio de racismo ocorrido contra o atacante Luighi, durante a partida de quinta-feira pela Libertadores Sub-20.

(Foto: Reprodução)

Na mensagem, o clube de Assunção expressa suas desculpas e reafirma que está tomando medidas para identificar os torcedores responsáveis pelo ato racista, com o objetivo de impedi-los de frequentar futuros jogos da equipe.

O tom da carta foi diferente do primeiro pronunciamento do Cerro, que, em uma nota anterior, havia apenas lamentado o ocorrido e afirmado que “quaisquer provocações não devem gerar respostas preconceituosas”.

Nesta nova mensagem, o clube paraguaio se mostrou mais enfático em repudiar a atitude dos torcedores e se comprometeu a tomar providências mais severas.

Na carta, o Cerro Porteño se desculpa sinceramente com o atacante Luighi, que foi alvo do ataque racista, e também com o seu companheiro Figueiredo.

“Expressamos nossas mais sinceras desculpas pelo lamentável e vergonhoso comportamento de algumas pessoas presentes nas arquibancadas. Em particular, queremos pedir desculpas aos jogadores Luighi e Figueiredo”, diz o clube.

Além disso, o Cerro revelou que está buscando a cooperação da Polícia Nacional, do Ministério do Interior e do Ministério Público para identificar os envolvidos e tomar as devidas medidas disciplinares.

“Tomaremos todas as providências necessárias para identificar os responsáveis e, caso sejamos capazes de identificá-los, serão aplicadas sanções administrativas. Pedimos a ajuda das autoridades para que isso aconteça com a maior rapidez possível”, completou a carta.