Minas Gerais – Sensação do Brasileirão, o RB Bragantino pode entrar na briga pelo título nesta terça-feira (19), quando visita o desesperado América-MG, às 21h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 24ª rodada.

(Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino)
Invicto há três partidas, o RB Bragantino está na quinta colocação, com 39 pontos. Em caso de vitória, ficaria a oito pontos do líder Botafogo. Já o América-MG é o penúltimo colocado, com 17 pontos, a oito do Goiás, primeiro fora da zona de rebaixamento.
No jogo de ida, empate por 1 a 1 na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Na volta, realizada na Arena do Corinthians porque o Nabi Abi Chedid não tinha capacidade mínima para receber a partida, empate por 3 a 3. O Coelho acabou levando a melhor sobre o Massa Bruta nos pênaltis.
Muitas baixas
Pedro Caixinha tem problemas para escalar o RB Bragantino. O zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento no músculo abdominal e foi vetado pelo departamento médico. Já o lateral-direito Aderlan e os atacantes Helinho e Eduardo Sasha cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Todos eles foram titulares na vitória sobre o Grêmio. Leo Realpe deve entrar na direita e Luan Patrick é a opção para substituir Léo Ortiz. No ataque, Helinho e Eduardo Sasha devem ser substituídos por Sorriso e Thiago Borbas, respectivamente.
Thiago Borbas, inclusive, volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática contra o Grêmio, assim como o também atacante Alerrandro.
Como vem o América-MG
Embalado pela sequência de três jogos sem derrota, o América-MG não vai poder repetir o time que empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal. O lateral-esquerdo Danilo Avelar, que vem atuando como zagueiro, cumpre suspensão pela expulsão na última rodada.
O confronto contra o Bragantino será o primeiro de uma sequência de três partidas em Belo Horizonte. Depois, o América-MG tem Vasco da Gama e Cruzeiro, adversários diretos na luta contra o rebaixamento.