Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo; primeiro jogo será contra o São Paulo

Treinador entra no lugar de Domènec Torrent e assinou contrato até 2021. Rubro-Negro será o quarto time da carreira de Rogério

Rio de Janeiro – O Flamengo confirmou nesta terça-feira (10) que Rogério Ceni é o novo treinador do clube, com contrato até o fim de 2021. O ex-goleiro assume no lugar do espanhol Domènec Torrent, demitido na segunda-feira e já será o comandante no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na quarta-feira.

📝✅

Junto com o treinador chegam o preparador físico Danilo Augusto e os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões, que já começam a trabalhar esta tarde.

O Rubro-Negro é o quarto clube que o ex-são-paulino vai trabalhar. Ele começou no São Paulo, em 2017, fez 37 jogos. No Fortaleza, Rogério chegou em 2018 e ficou até agora, com uma rápida saída em 2019 para assumir o Cruzeiro, por oito partidas.

No Ceará, ele virou ídolo depois de conquistar a Série B, em 2018, ser campeão da Copa do Nordeste, em 2019; e bicampeão do Campeonato Cearense, 2019 e 2020. O Flamengo pagou uma multa rescisória de R$ 1 milhão

Rogério assume o Flamengo na terceira colocação do Brasileiro, mas vindo de três derrotas, sendo duas goleadas para o Atlético-MG e São Paulo.

Na Copa do Brasil, o time está nas quartas de final e disputa com o São Paulo. O primeiro jogo será na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Já a volta acontece dia 18, no mesmo horário, no Morumbi.

Pela Libertadores, competição favorita de Rogério quando era atleta, o Rubro-Negro está nas oitavas de final e enfrenta o Racing, da Argentina. Os jogos estão marcados para dia 24, em Avellaneda, e dia 1º de dezembro, no Maracanã.

Anúncio