Ronaldo revela que Cruzeiro não mandará jogos no Mineirão em 2023

Decisão foi tomada após desavenças com a administradora e Cruzeiro terá nova casa em 2023

Belo Horizonte – O Estádio do Mineirão não será mais a casa do Cruzeiro em 2023. Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF do clube, revelou que a relação com a Minas Arena, administradora do estádio, está rompida.

(Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

“Esse ano damos como rompida a nossa relação com Minas Arena. Não jogaremos no Mineirão este ano. É um problema que o governo do Estado vai precisar resolver”, afirmou Ronaldo, em live no seu canal da Twitch.

Com a mudança, o Cruzeiro estreia como mandante no próximo sábado (28), 28 de janeiro, diante do Athletic, às 10h30, no Estádio do Independência, também em Belo Horizonte. Inclusive, é no Horto que o time celeste vai enfrenta o Atlético-MG em clássico.

A Minas Arena administra o Mineirão através de uma parceria público-privada (PPP) com o Estado de Minas Gerais, desde que houve a modernização do estádio para a Copa do Mundo de 2014. Pela concessão, a empresa tem direito a um repasse público, caso não atinja um limite de faturamento.

“É um problema que o Estado vai ter que resolver. Os cruzeirenses têm o Mineirão como a sua casa, mas estamos em um contrato muito mal feito. É um dos piores contratos que o governo do Estado tem, logicamente que a Minas Arena está muito confortável”, disse Ronaldo.

“Para a gente, o Mineirão vai virar uma casa de show muito bacana. Eles priorizaram isso”, continuou.

Em entrevista a um podcast, ainda na segunda-feira (23), o diretor comercial da Minas Arena, Samuel Lloyd, ao tomar conhecimento do discurso de Ronaldo, responde: “Nosso papel agora é buscar a reconciliação dessa relação (com o Cruzeiro). O Mineirão é a casa do futebol mineiro”.