Sampaoli deve poupar Ayrton Lucas e escalar o Flamengo com três zagueiros

Rubro-Negro enfrenta o RB Bragantino poupando quem foi titular de seleções na data Fifa; Gabigol está fora

Rio de Janeiro – O Flamengo terá um time titular modificado para o retorno da data Fifa. Visitando o RB Bragantino nesta quinta-feira (22), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli deve poupar os jogadores que foram titulares de suas seleções e voltar com o trio de zaga.

Sampaoli pode escalar três zagueiros contra o Bragantino. (Foto: Conmembol / Libertadores)

A expectativa é que o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o volante Erick Pulgar fiquem no banco diante do Massa Bruta, já que foram titulares de Brasil e Chile nos dois amistosos da data Fifa. Varela e Vidal, que vinham sendo reservas no Rubro-Negro, também devem ser ficar entre os reservas.

Quem deve sair jogando é Pedro, que saiu do banco em ambos os amistosos do Brasil, contra Guiné e Senegal. Ele será o centroavante de referência no ataque, já que Gabigol ainda trata de uma lesão no quadríceps esquerdo e ficará de fora da partida em Bragança Paulista, voltando contra o Santos no próximo domingo (25).

Sem Ayrton Lucas, Jorge Sampaoli deve escalar David Luiz no time titular ao lado de Fabrício Bruno e Léo Pereira, passando Wesley para a linha do meio-campo. Outra possibilidade é escalar Filipe Luís na lateral-esquerda, mantendo o esquema. No meio, Victor Hugo deve jogar no lugar de Pulgar independentemente da formação.

Com isso, o provável Flamengo contra o RB Bragantino tem Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz (Filipe Luís) e Léo Pereira; Thiago Maia, Victor Hugo, Wesley, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.

Anúncio