Sampaoli se despede do Flamengo: ‘Nem sempre os nossos sonhos são realizados’

O Flamengo ainda não anunciou o substituto, mas o nome preferido da diretoria é o de Tite, que está sem trabalho

Rio de Janeiro – Demitido na última quinta-feira (28), dias depois de perder a final da Copa do Brasil, o treinador argentino Jorge Sampaoli utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (2), para se despedir do Flamengo.

(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Sampaoli culpou “inúmeros motivos anteriores” à sua chegada pelos resultados ruins do Flamengo sob seu comando. O treinador não entrou em detalhes sobre quais seriam esses motivos, mas disse que tentou e não conseguiu mudá-los.

“Nem sempre os nossos sonhos são realizados como esperamos. Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar”, disse Sampaoli, que completou:

“Lembrarei sempre do Maracanã lotado, pulsante. É o maior palco do futebol! Agradeço aos funcionários, jogadores, comissão técnica e torcedores pelo convívio nestes 5 meses”.

Durante o período que esteve no Ninho do Urubu, Jorge Sampaoli dirigiu o Flamengo em 39 jogos e teve 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. O contrato iria até dezembro de 2024 e a multa foi de R$ 9,5 milhões.

O Flamengo ainda não anunciou o substituto, mas o nome preferido da diretoria é o de Tite, que está sem trabalho desde que deixou a seleção brasileira em janeiro.