Santos anuncia retorno de Soteldo: ‘meu 10 voltou!’

Soteldo fez parte do elenco do Santos quando clube foi vice-campeão brasileiro em 2019 e vice da Libertadores de 2020

São Paulo – O mei-atacante venezuelano Yeferson Soteldo está de volta ao Santos. O clube paulista anunciou o retorno do jogador nesta quinta-feira (11). O Peixe conseguiu o empréstimo do atleta por uma temporada. Soteldo é o terceiro reforço para o técnico Lisca nessa janela de trasnferências.

Santos anuncia retorno de Soteldo (Foto: Ivan Sorti/Santos FC)

“A camisa 10 do Santos reencontrará um velho amigo.” Assim o clube anunciou o retorno de Soteldo que estava no Tigres, clube do México. O empréstimo do jogador será até julho de 2023, com cláusula que dá opção de compra e estabelece valor para a aquisição.

Para acertar o empréstimo, o departamento de futebol do Santos acertou a rescisão de Ricardo Goulart, atualmente no Bahia, e vendeu Léo Baptistão ao Almería, da Espanha. Recentemente, o clube também assinou com o lateral-direito Nathan, ex-Boavista, de Portugal, e concluiu o empréstimo de Luan, do Corinthians.

De acordo com o presidente do clube Andrés Rueda, o retorno de Soltedo era um enorme desejo da torcida. O jogador fez parte do elenco vice-campeão brasileiro em 2019 e vice da Libertadores de 2020.

“Todos nós sentimos muito quando ele foi embora, mas não tínhamos o que fazer naquela ocasião. Mas agora surgiu essa oportunidade de mercado e aproveitamos. Que possa repetir tudo que já fez com essa camisa imensa”, declarou o presidente.

Anúncio