Santos fica sem chances de conseguir vaga na Copa do Brasil de 2024

Derrota para o Fluminense acabou com qualquer possibilidade do Peixe se classificar através do Brasileirão

São Paulo – Agora é oficial: o Santos está fora da Copa do Brasil de 2024. A derrota para o Fluminense, na última quarta-feira (29), acabou com qualquer chance do Peixe garantir vaga através do Brasileirão.

(Fotos: Raul Baretta/Santos FC)

Sem conseguir a classificação pelo Paulistão, o Santos teria que ser o melhor colocado fora os clubes que vão disputar a Copa Libertadores do ano que vem – os seis primeiros, além de Fluminense e São Paulo.

Hoje, a vaga na Copa do Brasil através do Brasileirão seria do Athletico-PR, que é o oitavo colocado, com 52 pontos. Faltando apenas duas partidas, o Santos tem 43 e não consegue alcançar mais o Furacão, que ainda entra em campo pela 36ª rodada.

A ausência na Copa do Brasil será sentida nos cofres pelo Santos. Nesta temporada, por exemplo, o clube ganhou mais de R$ 8 milhões ao chegar nas oitavas de final.

Mudou o critério de classificação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou os critérios de classificação para a Copa do Brasil e acabou com as vagas através do ranking nacional de clubes. Com isso, a FPF (Federação Paulista de Futebol) teve direito a seis vagas: cinco através do Paulistão e uma pela Copa Paulista.

O Santos terminou apenas na 12ª colocação na classificação geral do Paulistão e decidiu não participar da Copa Paulista, que dá ao campeão o direito de escolher entre a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro.

Anúncio