Santos vence o lanterna Botafogo com golaço de Soteldo

Com o triunfo, a equipe da casa alcançou a 8ª posição com 45 pontos

Santos – Na Vila Belmiro o Santos recebeu o lanterna Botafogo. E as equipes fizeram uma partida movimentada que terminou em vitória de 2 a 1 do Peixe. Com o triunfo, a equipe da casa alcançou a 8ª posição com 45 pontos. Já o time de General Severiano continua amargando a lanterna do Brasileiro com 23 pontos.

Golaço de Soteldo

Vivendo um momento especial, o finalista da Libertadores não demorou a abrir o placar. Aos 3 minutos Pituca toca para Soteldo, que, no domínio, levanta a bola e bate, de voleio, para fazer um golaço.

Após o gol do Santos, a partida cai bastante de qualidade. E o placar só voltou a ser movimentado um pouco antes do intervalo. O juiz marca pênalti aos 43 minutos quando Matheus Babi é derrubado dentro da área por Laércio. O atacante Pedro Raul vai para a cobrança e não falha, empatando o confronto antes da parada.

 

A etapa final começa com o Peixe dominando, criando várias oportunidades. Já o time de General Severiano pouco faz, trazendo algum perigo apenas em eventuais contra-ataques.

E de tanto tentar, o Santos alcançou o segundo gol aos 36 minutos com o garoto Bruno Marques. Soteldo avança pela esquerda, se livra da marcação e cruza para o atacante, que havia entrado 10 minutos antes, marcar de cabeça.

Aos 43 minutos, Matheus Nascimento chegou a empatar novamente o confronto. Mas o jovem atacante teve o gol anulado, pois estava impedido quando recebeu o passe que originou a jogada.

O próximo compromisso do Botafogo será na quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO no Engenhão às 17h. Um dia depois o Santos visita o Fortaleza no Castelão às 19h.

Anúncio