São Paulo x Palmeiras é marcado por polêmicas com arbitragem no MoruBIS

O jogo no último domingo (3), o clássico do Choque-Rei entre São Paulo e Palmeiras, terminou com o empate de 1 a 1

São Paulo – O clássico do Choque-Rei entre São Paulo e Palmeiras terminou com o empate de 1 a 1, no último domingo (3). Porém, o jogo foi marcado por polêmicas com arbitragem e chamadas no VAR.

(Foto: Divulgação São Paulo)

A primeira confusão acnteceu em um lance que originou o gol do São Paulo que abriu o placar. Pablo Maia foi atingido violentamente por Richard Ríos no momento em que roubava a bola próximo da área palmeirense.

O jogador do Palmeiras usou a sola da chuteira na perna do meio campista são-paulino. Apesar de Pablo ter ficado com marcas na perna,  o árbitro entendeu por aplicar apenas o cartão amarelo para Ríos já que no desenrolar do lance o São Paulo fez o gol.

O gol do Palmeiras foi marcado de pênalti muito questionado. Rafael disputou a bola pelo alto com o zagueiro Murilo e o árbitro da partida nada marcou. Porém, o VAR foi chamado.

O árbitro Matheus Delgado Candançan foi até a cabine reanalisar o lance, alterou sua decisão e marcou o pênalti.

O São Paulo também ficou na bronca pela não marcação de um suposto pênalti cometido por Piquerez em Luciano. A bola tinha sido lançada na área e Luciano a dominou, protegendo a posse de costas para Piquerez.

O jogador do Plameiras perdeu o equilíbrio e caiu sobre a perna do jogador do Tricolor. O árbitro mandou o jogo seguir e depois foi recomendada a revisão pelo VAR. Porém, após analisar o lance, o árbitro manteve sua decisão e não deu o pênalti.

Após o jogo, o presidente do São Paulo, Julio Casares, se manifestou:

“Eu não queria estar de novo aqui para falar de arbitragem e VAR. Hoje é um conjunto desastroso. Já teve um pênalti marcado para o Santos que a Edina não tinha dado. Depois teve a expulsão do Arboleda contra o Braga. Hoje foi um absurdo, a FPF não pode atuar dessa forma, eu vi agora o auxiliar do árbitro xingando o Calleri, vi o auxiliar do Abel rindo e ironizando, chega do Abel apitar jogo Paulistãoo! Ou a FPF tem força ou a gente vai repudiar em todas as instâncias. Hoje foi uma vergonha o que vimos no Morumbi. Primeiro um pênalti absurdo e depois o arbitro foi ao VAR no pênalti do Luciano e se acovardou. Olha, a agressão ao Pablo que quase arrebenta o moleque era para vermelho direto, ele deu amarelo, mas e o VAR? Se omitiu. È um dia triste para o futebol paulista que é forte”, disse.

Anúncio