Manaus – A terça-feira (17) foi movimentada pelas bandas da Colina. De uma só vez, a diretoria do São Raimundo divulgou a chegada do atacante Mateus Oliveira e a despedida do ponta Katte. O primeiro chega ao clube após passagem marcante pelo Manaus FC, enquanto o segundo deixa a Colina após cinco jogos e baixo aproveitamento.
- Mateus de Oliveira chega no São Raimundo (Foto: Divulgação/ManausFC)
- Katte se despede do São Raimundo (Foto: João Normando)
Aos 34 anos, Mateus Oliveira retorna ao futebol amazonense depois de dois anos. O atacante se destacou com a camisa do Manaus FC em 2019, onde ajudou o time esmeraldino a conseguir o acesso à Série C do Brasileiro. Em 2020, ele passou pelo Fast Clube, onde atuou em oito jogos e marcou um gol.
No ano passado, Mateus girou pelo futebol mineiro, onde vestiu as camisas do URT, Villa Nova e Contagem. Na atual temporada, o camisa 9 jogou pelo Uberaba, onde jogou em cinco oportunidades e marcou dois gols.
O adeus de Katte
Na contramão de Mateus Oliveira, o atacante Katte se despediu do São Raimundo na manhã de ontem (17). O ponta esquerda usou as redes sociais para se despedir do clube onde atuou em apenas cinco jogos sem balançar as redes. De acordo com as próprias palavras do jogador, a decisão em rescindir o contrato com o clube partiu do atleta.
“Hoje, me despeço do São Raimundo Esporte Clube. Esclareço que a decisão de rescindir o contrato partiu de mim e agradeço a compreensão da direção do clube em atender meu pedido.”, portou Katte, desejando sorte ao Tufão da Colina.
“Foi uma grande honra para mim, sentir o peso do que é defender o São Raimundo Esporte Clube, a partir de hoje o Tufão da Colina tem um torcedor a mais. Desejo todo o sucesso ao clube, até breve”, concluiu.
Baixas no elenco
Katte se junta ao meia-atacante Rodrigo Amorim, que deixou o clube sem muito alarde na semana passada. O jogador, que estava se recuperando de lesão na panturrilha, não vinha sendo aproveitado pelo técnico Aderbal Lana. Amorim era o único remanescente do elenco que foi rebaixado com o São Raimundo no Estadual 2022, onde jogou cinco vezes marcando um gol.
Ainda sobre baixas no elenco, o departamento médico do Tufão conta com o volante Felipe Tiririca, que faz tratamento após forte pancada no pé esquerdo. A outra preocupação no plantel colinense é o atacante Hemerson, que sentiu a xoxa ainda no primeiro tempo do duelo com o Amazonas FC.
O São Raimundo volta a campo no sábado (21), no Estádio da Colina, quando recebe o Náutico-RR, pela sexta rodada da Série do Brasileiro.