São Raimundo encara Amazonas FC em clássico baré na Série D

A Onça-pintada, a vitória já pode garantir a equipe de Rafael Lacerda entre os 32 times que seguem na competição

Manaus – Visando a fase de mata-mata da Série D do Brasileiro, São Raimundo e Amazonas FC duelam às 15h deste domingo (19), no Estádio da Colina, no clássico amazonense na competição nacional. Pelo lado do Tufão, o triunfo deixa o time de Aderbal Lana mais perto da vaga à fase seguinte do torneio. Já para a Onça-pintada, a vitória já pode garantir a equipe de Rafael Lacerda entre os 32 times que seguem na competição.

(Foto: Denir Simplício)

O duelo do líder com o vice-líder do Grupo 1 promete agitar a Colina. Com 21 pontos, o Amazonas FC não sabe o que é perder no torneio. Na cola do rival com 18 pontos, o Tufão promete caçar a Onça-pintada e tirar a invencibilidade do time aurinegro. Vale lembrar que no turno, as equipes empataram em 2 a 2 em duelo empolgante na Arena da Amazônia.

Questionado sobre a formação da equipe no primeiro confronto, Lana admitiu que não tinha uma leitura do adversário na época, mas que poderia ter ganho aquele jogo.

“Você tem de ter uma leitura do adversário. E naquele momento a gente não tinha uma leitura do adversário. O Amazonas vinha de muitas contratações, a gente não tinha visto nenhum jogo deles, infelizmente, na época, a gente estava com dificuldades pra pegar esses jogos. Mas de qualquer forma, no segundo tempo, após a leitura do primeiro, aos 20 minutos do segundo tempo a gente teve uma definição boa, poderíamos ter ganho o jogo, mas sempre é jogo difícil.”, pontuou o treinador.

A partida contra o Amazonas FC marca a penúltima apresentação do São Raimundo diante de sua torcida. Depois disso, o Tufão sai para dois jogos fora de casa. Perguntado se o duelo deste domingo seria um jogo chave para a classificação da equipe, Lana desconversou e empurrou todo o favoritismo ao adversário.

“Acho que nós não estamos classificados, precisamos de quatro a cinco pontos ainda pra consolidar. Mas é um jogo que pra mim não é considerado jogo chave porque, evidentemente, que quem é a equipe que tá na frente, que era a melhor equipe da Série D é o Amazonas. Então, ele é o favorito.”, disse.
Para o jogo deste domingo, Lana segue sem poder contar com Felipe Tiririca, Tiago Amazonense e Hemerson, todos lesionados.

A Onça na jaula do Tufão

Pelo lado do Amazonas, o técnico Rafel Lacerda não poderá contar com goleiro Iago Salles, com o zagueiro Rubran e o atacante Freyn Figueroa, contundidos. Mas terá os reforços do meia Marco Goiano e do atacante Douglas Sabtos, recém-contratados.
“Vamos jogar na casa do adversário, mas um local que a gente conhece, onde treinamos e mandamos nossas partidas. Espero que seja um bom espetáculo, que a nossa equipe consiga continuar nessa evolução e, principalmente, transferir as boas semanas que temos de trabalho para o dia do jogo”, avaliou Rafael Lacerda.

Anúncio