São Raimundo perde para o Penarol e fica fora do primeiro turno do Amazonense

Torcedores se revoltaram após jogadores do Leão da Velha Serpa comemorarem o gol com a bandeira do Tufão. Partida teve que ser interrompida por cerca de sete minutos

Manaus – A última rodada da fase de grupos do Campeonato Amazonense 2018 foi intensa: São Raimundo perdeu no Estádio da Colina para o Penarol, por 3 a 1, e está fora da disputa das quartas de final do primeiro turno. Os gols da partida foram de Branco, Leozinho e Railson para o time de Itacoatiara, e Denis Maranhão para o Tufão.

São Raimundo perde para o Penarol e fica fora do primeiro turno do Amazonense (Foto: Reinaldo Okita)

Na comemoração de um dos gols do Penarol, Railson, Branco e Charles foram para frente da bandeira da torcida do São Raimundo e comemoraram o terceiro gol da equipe na partida, o que revoltou os torcedores e resultou na expulsão do atacante Charles, que foi ameaçado pelos torcedores e molhado com cerveja enquanto se dirigia ao vestiário do Penarol.

Mesmo tendo feito sua melhor partida no campeonato, o São Raimundo não conseguiu segurar o invicto Penarol, que saiu na frente com o gol de Branco após cruzamento da esquerda do camisa oito, Endy, aos sete minutos de jogo.

Após o gol, a equipe do Tufão da Colina cresceu na partida, garantindo ótimas oportunidades até que, aos 20 minutos do primeiro tempo, Macleison cruzou na área e o atacante Denis Maranhão finalizou para o gol, empatando a partida para o São Raimundo.

No segundo tempo, o São Raimundo continuou jogando melhor e criando mais oportunidades de gol, só que pecava no passe final e na finalização da jogada. Aproveitando uma brecha no lado esquerdo, o Penarol armou o contra-ataque, Branco cruza e Leozinho finalizou para dentro do gol do goleiro Matheus, fazendo 2 a 1 Penarol.

O terceiro gol do time de Itacoatiara saiu aos 31 minutos do segundo tempo, em um cobrança de falta. Railson enganou o goleiro fingindo que iria cruzar na área e chutou forte em direção ao gol. Na comemoração, Railson, juntamente com Branco e Charles, ex-jogadores do São Raimundo que ajudaram a equipe a conseguir o acesso para a elite do amazonense no ano passado, comemoraram em frente à bandeira da torcida do Tufão o que provocou os torcedores.

Na revolta, alguns torcedores jogaram latas para dentro do campo, que fez a equipe técnica do Penarol entrar no campo de jogo para não ser atingida por algum objeto. Os jogadores do São Raimundo também não gostaram da comemoração e cobraram satisfação dos jogadores do Penarol, que causou uma paralisação de sete minutos e na expulsão do jogador Charles, que, ao se dirigir ao vestiário, foi impedido pela torcida do Tufão, que jogava copos de cerveja e gritavam ameaças de morte ao jogador.

Reiniciada a partida, o São Raimundo partiu para o ataque e quase conseguiu o gol de empate nos acréscimos, quando Endy bateu escanteio do lado direito do campo e Ediglê finalizou para grande defesa de Raicifran, que contou com a ajuda do travessão para evitar o gol de empate do Tufão da Colina e garantir a vitória do Penarol.

Com o resultado, o São Raimundo fica fora da disputa do primeiro turno e o Penarol garante o primeiro Lugar no Grupo A, garantindo também uma vaga direta nas semifinais do Campeonato Amazonense.

No Estádio Carlos Zamith, o Rio Negro venceu o CDC Manicoré e conseguiu a última vaga do Grupo B para as quartas de final. Os gols da partida foram de Gleisson e Marquinhos para o Galo da Praça da Saudade e Fernando, para a equipe interiorana de Manicoré.

Com o julgamento do efeito suspensivo do Fast Clube, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) adiou as quartas de finais, que aconteceriam nesta quarta-feira (21), para o dia 28, já que o julgamento será feito somente dia 26 pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM).

São Raimundo e Penarol se enfrentaram no Estádio da Colina (Foto: Reinaldo Okita)

Anúncio