São Raimundo tenta primeira vitória fora de casa na Série D

Duelo será contra o Humaitá-AC, neste domingo

Manaus – Embalado após a goleada sobre o Náutico-RR na última rodada, o São Raimundo vai em busca do primeiro triunfo como visitante desta edição da Série D do Campeonato Brasileiro. Contra o Humaitá-AC, o time do técnico Aderbal Lana tenta a consolidação no G-4 da competição e se garantir na fase de mata-mata do torneio. O duelo como o Tourão é válido pela sétima rodada e acontece neste domingo (29) no estádio Florestão, às 17h (de Manaus), em Rio Branco (AC).

Esta será apenas a segunda vez que o São Raimundo atua fora do Estado nesta Série D. Coincidentemente, o Tufão volta a jogar no Estádio Florestão, e as lembranças da última apresentação em solo acreano não são boas. Pela segunda rodada do torneio, o time colinense perdeu para o Rio Branco pelo placar mínimo.

Atualmente ocupando a quarta colocação, com 10 pontos, o confronto com o Humaitá-AC pode ser um divisor de águas para o São Raimundo. Uma vitória sobre o time comandado por Álvaro Miguéis – que ocupa a sétima posição, com 4 pontos – pode ser crucial para as pretensões da equipe do goleiro Neguet no torneio.

“A gente vem de um resultado importante dentro de casa, e uma sequência importante. E agora é concentrar nesse jogo fora contra o Humaitá. A gente sabe da dificuldade, a equipe deles também tem um excelente conjunto, está vindo numa crescente também. Mas a gente está consciente que um resultado positivo nos coloca muito bem na tabela, e é isso que a gente vai tentar buscar pra consolidar cada vez mais a classificação para a próxima fase.”, comentou o goleiro do São Raimundo.

Artilharia pesada

Para alcançar a primeira vitória fora de seus domínios, o Tufão da Colina tem como trunfo um atacante que já caiu nas graças da torcida. Após os dois marcados logo na estreia, Mateus Oliveira espera manter a boa média e ajudar o São Raimundo a somar mais três pontos na competição.

“Pontuar fora é importantíssimo, até porque a gente vem numa crescente e já direcionando mais pro G4. Sabemos que se ganharmos lá no domingo, a gente pode abrir até cinco pontos do quinto colocado, que é o São Raimundo (Roraima). Então é importante estar pontuado, mas é claro, respeitando a equipe do Humaitá. Vamos trabalhar pra que a gente possa conseguir esses três pontos e se consolidar ali no G4”, pontuou o artilheiro.

Baixas no Mundico

Apesar de estar em ascensão na Série D, nem tudo é tranquilidade no São Raimundo. Depois de perder o zagueiro Spice, após atrito com o técnico Aderbal Lana, o elenco embarcou para o Acre sem outros quatro atletas.
Hemerson segue em recuperação de lesão na coxa. Tiago Amazonense com dores no adutor da coxa, também não viajou. Felipe Tiririca voltou a sentir dores no pé esquerdo que o tirou de dois jogos, enquanto Railson cumpre suspensão.

Anúncio