Sem título da Copa do Mundo, Marta desabafa: ‘Termino aqui e elas continuam’

Camisa 10 da Seleção Brasileira encerrou sua participação em sua sexta e última Copa do Mundo

Austrália – A Seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo Feminina, nesta quarta-feira (2), após empatar por 0 a 0 com a Jamaica. A seleção precisava da vitória para garantir a vaga nas oitavas de final. A jogadora Marta confirmou que esse foi seu último Mundial, mas confia na próxima geração.

(Foto: Thais Magalhães/CBF)

“A Marta acaba aqui. Não tem mais Copa para a Marta. Mas estou muito grata pela oportunidade que tive de jogar mais uma Copa. Mas estou muito contente com tudo o que acontece no futebol feminino, que está evoluindo. E do que vem para elas, que é só o começo. Mas para mim é o fim da linha”, afirmou Marta.

“É difícil falar num momento desses. Nem no meu pior pesadelo esta era a Copa que eu sonhava. Mas é só um começo. O povo brasileiro pediu renovação e está tendo renovação. A única velha sou eu e a mais próxima de mim é a Tamires. Temos meninas de muito talento e um caminho enorme pela frente. Eu termino aqui e elas continuam”, completou.

A Rainha do futebol, encerra o seu reinado em Copas do Mundo, mas deixa um lindo legado para as próximas gerações. E faz um apelo à torcida brasileira: que continuem apoiando e incentivando o crescimento da modalidade no país.

“A gente tem que continuar apoiando essas meninas, porque esse é só o começo para elas. E ano que vem já tem a Olimpíada. Então, da mesma maneira que a galera estava empolgada no começo da Copa, apoiando a gente, seleção feminina, futebol feminino do Brasil, que continue apoiando. Que não seja só no momento, mas que seja contínuo, porque o trabalho tem que continuar”, reforçou Marta.

A despedida de Marta era um dos principais assuntos desta Copa do Mundo. A camisa 10, afinal, foi bola de ouro durante seis anos e é o maior nome da história da Seleção feminina.

Anúncio